Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Prefeito Ivanildinho visita área de aterro controlado de Santa Cruz; lixão no bairro do Paraíso deixará de funcionar em breve

O prefeito Ivanildinho visitou, na semana passada, a área onde será o aterro controlado de Santa Cruz. Ao lado do secretário de Obras, Francisco Nogueira, e do assessor jurídico, Dr. Ivalter Ferreira, o gestou municipal conheceu de perto o espaço, de 10 hectares, que será depositado todo o lixo de Santa Cruz.

A área está sendo cercada e nos próximos dias o primeiro lote do terreno será preparado para receber o lixo da cidade, acabando com o lixão a céu aberto existente no bairro Paraíso.

Paralelo a isso, a gestão municipal está construindo um galpão no bairro Paraíso que será destinado aos catadores de lixo da cidade e vai começar a incentivar a coleta seletiva. O objetivo é conscientizar a população a separar o lixo que os catadores utilizam para seu trabalho cotidiano, como: ferro, plástico, alumínio, papelão, entre outros.  Um carro exclusivo para esse tipo de resíduo solido irá passar nas residências coletando o material e ajudando o trabalho dos catadores.

Os demais itens do lixo serão coletados regularmente, três vezes por semana, e encaminhados ao aterro controlado, que será coberto com o próprio solo, para não ficar a céu aberto.

Além disso, a gestão municipal fez um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), que irá recuperar a área do atual lixão no bairro Paraíso, que se transformará em uma área verde, deixando o local arborizado para a população.

Segundo o prefeito Ivanildinho, o projeto começará a ser executado em breve, beneficiando a população, especialmente do bairro Paraíso, que verá o lixão acabar nos próximos dias.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: Édipo Natan

Nenhum comentário: