Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 19 de junho de 2019

UBS do Centro e FACISA promovem ação para cadastrar alunos universitários

Uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com a Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (FACISA), possibilitou o cadastro de saúde de estudantes universitários não abordados nas visitas diárias dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A ação foi executada, na manhã desta segunda-feira (17), pela Equipe de Saúde da Família (ESF) da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Centro, coordenada pela enfermeira Noeli Medeiros.

A ideia de realizar esse cadastro direcionado aos alunos da faculdade surgiu de uma proposta do professor da UFRN, Sanderson Assis, e de um grupo de alunos do curso de fisioterapia.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, a justificativa para a realização desse trabalho é que grande parte da população de estudantes passa o dia fora de casa, impossibilitando a abordagem do ACS. Nesta ação, foi possível conhecer os moradores de domicílios que geralmente encontram-se fechados.

Foram realizados cerca de 40 cadastros de saúde, que possibilitarão o início do vinculo dos alunos com a UBS de sua área residencial e utilização dos serviços oferecidos pela unidade, além de atualização de dados no sistema de informação da  secretaria municipal de Saúde.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: