Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Governo do RN publica edital de seleção para o Salão do Artesanato em São Paulo

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), publicou nesta terça-feira (27), no Diário Oficial do RN, o edital para seleção de artesãos e entidades representativas de artesanato (associações e cooperativas), para o 13º Salão do Artesanato “Raízes Brasileira”. O evento ocorrerá de 08 a 13 de outubro, no pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. As inscrições começam amanhã (28) e podem ser realizadas até o dia 03 de setembro.

O Programa do Artesanato do Estado do Rio Grande do Norte (Proarte-RN) vai disponibilizar 12 vagas, sendo quatro destinadas para entidades representativa de artesanato (associações e cooperativas) e oito vagas para artesãos individuais.

Para participar da seleção, o artesão interessado deve ler o edital, disponível no site da Sethas (www.sethas.rn.gov.br), preencher a ficha de inscrição em anexo e entregar, juntamente com toda a documentação, ao Proarte-RN, sediado na Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), Centro Administrativo do Estado/ BR 101, Lagoa Nova, no horário das 8h às 17h.

A documentação também poderá ser enviada para o endereço eletrônico: proartern@gmail.com, com o assunto 13ª Salão do Artesanato – Edital 004/2019 e no corpo do e-mail informar nome do artesão ou entidade interessada.

“Vale ressaltar que o artesão interessado deverá ficar atento a todos os itens do edital para evitar ter sua inscrição cancelada. Reforçamos também que o Governo está disponibilizando apenas o espaço de exposição. Devido a contenção de gastos, as despesas com passagem, alimentação e hospedagem será por conta do artesão ou entidade”, esclarece a coordenadora do Proarte, Graça Leal.

O processo de seleção será realizado pela comissão encarregada de avaliar as fotos dos produtos, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e a documentação solicitada. No dia 06 de setembro, será divulgada a lista provisória, contendo os nomes dos selecionados, por ordem de classificação. Os recursos poderão ser feitos até o dia 09. Já o resultado definitivo será divulgado no dia 11 de setembro, no Diário Oficial do RN e no site da Sethas.

O Salão do Artesanato

O Salão do Artesanato terá sua 13ª edição realizada em São Paulo, contando com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro, que levará para o evento 26 estados e o Distrito Federal, com o melhor da produção artesanal de cada um deles. Além dos estandes dos estados coordenados pelo PAB, artesãos com produção individual, cooperados, associações e outros órgãos de fomento ocuparão os 19 mil metros quadrados do Pavilhão da Bienal com mostra e venda de produtos artesanais de várias tipologias, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matérias primas.

Fotos: Anderson Santos
-- 
Assessoria de Comunicação - Sethas/RN
Anderson Santos
Telefone: 99819-0096 / 3232-1826

Na rede
Site: www.sethas.rn.gov.br
Instagram: @sethasrn
Facebook: Sethas RN
Twitter: @sethasrn
Youtube: Sethas RN

Nenhum comentário: