Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Na semana que antecede o Dia Mundial da Limpeza, emenda de Tomba Farias garante aterro controlado para Santa Cruz

Na semana que antecede as comemorações do Dia Mundial da Limpeza em Natal, no Brasil e no mundo, evento que será realizado no próximo dia 21 de setembro, vem da cidade de Santa Cruz (RN) a boa notícia em matéria de meio ambiente: graças a uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), a cidade ganhará um aterro controlado, além de um galpão de triagem para coleta seletiva, benefício que será implantado com recursos destinados pelo ex-senador José Agripino Maia (DEM).   

“Todo lixo orgânico produzido em Santa Cruz, que não for reciclável, será destinado para o aterro controlado localizado na comunidade de Umbuzeiro. Vamos também executar um plano de recuperação de área degradada, preservando o nosso meio ambiente”, comemora o prefeito Ivanildo Ferreira, o “Ivanildinho”.

O prefeito santa-cruzense destaca ainda que o galpão de triagem para coleta seletiva irá abrigar os catadores que atualmente trabalham a céu aberto. “De uma forma digna, eles vão exercer a sua profissão, utilizando equipamentos de proteção que vão preservar a saúde desses profissionais, garantindo dignidade a pessoas”, explica.

Para o prefeito, todo o esforço para garantir à Santa Cruz uma qualidade ambiental, só terá êxito se tiver a participação, o empenho e a parceria da população no que diz respeito à separação do lixo orgânico do lixo reciclável.  

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

Nenhum comentário: