Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Setur promove Seminário de Formalização das Instâncias de Governança

Com o objetivo de orientar e esclarecer sobre o processo de formalização das instâncias de governança nos cinco polos turísticos do estado, a secretaria de Turismo irá promover no próximo dia 19 o Seminário de Formalização e Fortalecimento de Instâncias de Governança Regionais (IGR’s), dirigido para representantes de todos os municípios que compõe o Mapa do Turismo no estado e membros dos conselhos regionais. A atividade acontecerá durante todo o dia, das 8h às 18h, no Centro de Convenções de Natal, Pavilhão Norton Mariz. E terá uma programação diversificada, com palestras, debates e apresentação de casos de sucesso em outras regiões do país.

Nesse momento pós-divulgação do novo Mapa do Turismo pelo Ministério, a secretaria busca com a realização do evento um maior entendimento por parte dos municípios sobre quais caminhos seguir a partir de agora para atender as diretrizes do Programa de Regionalização. “É mais uma ação que irá integrar o trabalho realizado pela secretaria com o que vem sendo realizado pelos polos regionais para fortalecer a atividade”, declara a secretária de turismo, Aninha Costa.

A situação atual das instâncias no Rio Grande do Norte, a importância da formalização e efetivação de tais esferas, como também como é a relação do órgão oficial do Turismo com esses espaços serão temas abordados durante o seminário com palestrantes com expertise na temática.

Representantes das instâncias de governança regional Circuito do Ouro, em Minas Gerais, Adetur Cataratas, no Paraná, e Trilhas dos Potiguaras, na Paraíba, estarão presentes para compartilhar as experiências de formalização em cada localidade. Também haverá representante do Ministério do Turismo e a Interlocutora do Programa de Regionalização do Turismo do Paraná, além do consultor da FECOMÉRCIO para explanar sobre as boas práticas de cooperação pública e privada e de consultor jurídico da FEMURN para explicar sobre os modelos de instâncias de governança que poderá ser adotado pelos polos. 

“O Seminário será um momento de intercâmbio de conhecimento muito rico, no qual teremos oportunidade de conhecer o que está acontecendo em regiões que já deram esse passo e agora começam a colher os frutos da formalização, e principalmente para que cada polo possa iniciar seu processo, a presença dos membros de todos os conselhos é de vital importância”, ressalta a Subsecretária de Politica e Gestão Turística, Solange Portela. 

O evento conta com o apoio Governo Cidadão, BNB, Sebrae, Investe Turismo, FECOMÉRCIO e IFRN.

Nenhum comentário: