Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Rio Grande do Norte incentiva turismo regional com participação na JPA Travel Market

A Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) participam da 9ª JPA Travel Market, entre os dias 18 e 19 de outubro. O evento objetiva reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe Feira, Fórum, Capacitações e Rodada de negócios.

Com 3500 participantes em sua última edição, a feira tem como público-alvo principal os agentes de viagem dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Portanto, a proposta é destacar a imagem do destino do potiguar junto aos emissores vizinhos.

No sábado, dia 19, às 15h será realizada uma capacitação sobre o estado onde serão abordados os cinco polos e suas vocações turísticas particulares: Agreste/Trairí, Costa das Dunas, Costa Branca, Serrano e Seridó. Os destinos tradicionais do estado como Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso e seus principais pontos turísticos são os carros-chefes do estado e estarão presentes na capacitação, mas o intuito da Emprotur é diversificar as opções de entretenimento para os turistas nordestinos que buscam o estado, oferecendo-lhes novas possibilidades de desbravar o Rio Grande do Norte, que pela proximidade tem como realizar viagens curtas e incrementar a ocupação hoteleira, com diversificação do destino.

"Temos um turismo de sol e praia consolidado e temos uma alta taxa de turistas recorrentes no estado, então queremos aproveitar a oportunidade de estar com agentes de viagens regiões vizinhas para apresentar o potencial do nosso interior, do turismo religioso, na cidade de Santa Cruz, com o maior monumento católico do mundo; do turismo de aventura, na região das Serras do Agreste Potiguar; do turismo cultural, com destaque para o São João de Mossoró", afirmou o diretor da Emprotur, Bruno Reis.

Para a secretária de turismo do Rio Grande do Norte, Aninha Costa, o turismo regional pode ser a porta de entrada para fomentar a interiorização do segmento no estado. “Já conversamos com operadores regionais com a finalidade de desenvolver pacotes específicos para atrair esse tipo de viajante. Participar de um evento como a JPA consolida a nossa estratégia”, afirmou a titular da pasta.

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e a Emprotur participam do evento por meio do projeto Governo Cidadão, com recursos oriundo do Banco Mundial.

Assessoria de Comunicação e Marketing
SETUR / EMPROUR
Secretaria de Estado de Turismo do RN / Empresa Potiguar de Promoção Turística
Telefone: (84) 3232.2486 / 2518 - FAX: (84) 3232.2502
Endereço: Av. Senador Dinarte Mariz s/nº Ponta Negra

Natal/RN - Brasil - CEP 59.090-002

Nenhum comentário: