Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Governadora (PT) do RN, trata saúde com descaso e autoritarismo

Na entrada de um dos principais hospitais do estado do RN, o Walfredo Gurgel, é estampada uma faixa e cartazes mostrando o descaso e autoritarismo da governadora Fátima Bezerra PT (Gópi), com a saúde.

A governadora do RN Fátima Bezerra (PT) nas reuniões com as categorias, faz questão de falar a ladainha que já foi sindicalista, mesmo exercendo há 24 anos cargos políticos. O discurso da boca pra fora as vezes é muito bonito. Lembrar do passado e escultar as suas balelas das lutas não faz de Fátima Bezerra (Gópi) e seu secretário de saúde Cipriano Maia, representantes dos trabalhadores.

Agora, a governadora e seu estimado secretário de saúde Cipriano Maia, já conhecido por colocar falta nos servidores da saúde do município de Natal, cortam o ponto dos servidores do estado por lutarem em defesa dos seus direitos. Na última reunião na Sesap, o secretário declarou com todas as letras que "quem se ausenta tem que levar falta".

Os servidores da saúde estão com salários congelados há mais de 10 anos, e não receberam os salários de novembro, dezembro e 13º de 2018. Os corredores são superlotados de pacientes, faltam medicamentos básicos, os serviços são precários, os servidores estão sobrecarregados porque o déficit de profissionais é muito alto. 

É inadmissível que a governadora que se diz de origem popular e ex-sindicalista use as mesmas práticas de governos passados, que era a falta de recursos financeiros para não pagar os servidores, enquanto isso, não taxa a dívida dos maiores devedores do estado.

O tempo de desculpas acabou, governadora! Se não tem dinheiro, corte dos seus megas cargos comissionados, e pare de cortar na carne dos servidores, daqueles que mais precisam e que mesmo trabalhando em condições precárias e desumanas doam seu suor para salvar a vida da população mais necessitada.

Fonte:https://www.portal301.com.br/2020/01/governadora-pt-do-rn-trata-saude-com.html?fbclid=IwAR29e5kVsKgW2IqUxlteHeTc7DisGLEpCfiF8kOLfSbcW8ZLudfqsx2umf0

Nenhum comentário: