Quadro Aniversariantes do dia

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

MPF pede anulação de parte de concurso de professor da UFRN

Seleção ocorreu em 2018 e ação se refere especificamente à área de Teoria Sociológica

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública contra a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) visando à anulação de parte do concurso público (Edital 35/2017) que abriu vaga para o cargo de professor adjunto de Teoria Sociológica, cujas provas foram realizadas já em 2018.

O MPF aponta irregularidades nos prazos e também na correção das provas, bem como uma mudança de posicionamento do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que desrespeitou o regimento interno da instituição. Os conselheiros chegaram a determinar a anulação dessa parte do concurso, mas depois voltaram atrás a partir de recursos que o próprio regimento da UFRN não prevê.

Uma recomendação foi remetida pelo MPF em setembro à universidade, alertando das irregularidades, solicitando o cancelamento de todos os atos relacionados a essa parcela do concurso e, se fosse o caso, realização de um novo processo seletivo. A UFRN, porém, não acatou os pedidos.

Diante da negativa, o MPF ingressou com a ação judicial, de autoria do procurador da República Kleber Martins. A peça relata, por exemplo, o fato de alguns concorrentes terem obtido nota máxima na prova didática, mesmo sem terem incluído em seus planos de aulas alguns itens exigidos pelo edital, revelando incoerência na atribuição dos pontos.

Houve ainda a realização de uma das etapas da seleção antes do fim do prazo para recursos da etapa anterior, bem como a falta de indicação dos fundamentos que levaram alguns recursos interpostos por candidatos a serem negados. O próprio Consepe, em sua primeira decisão, verificou outras irregularidades, incluindo a “extrapolação da área objeto do concurso do Memorial” apresentado por um dos concorrentes e equívocos na atribuição de pontos na fase de títulos.

Retrocesso - Devido às irregularidades, em 26 de junho de 2018 o conselho superior anulou - por unanimidade - essa parte do concurso (tendo determinado a realização de nova seleção a partir da prova escrita), Porém, no fim de julho mudou de posição e homologou os resultados. A mudança foi tomada em cima de pedidos de reconsideração de candidatos aprovados, sendo que o Regimento Geral da UFRN (art. 238) veda a interposição desses pedidos quando “os atos ou decisões do Consepe tiverem sido proferidos em decorrência de competência originária”, como foi o caso.

Liminar – O MPF incluiu na ação um pedido liminar para que se suspenda essa parte do concurso até decisão final, de forma a impedir nomeações decorrentes da seleção. No entender do Ministério Público Federal, a permanência de alguém aprovado nesse cargo, “quando é enorme a possibilidade de anulação do certame, em vez de lhe ser benéfica, termina lhe sendo prejudicial, pois, quanto mais tempo nele permanecer, maior será o vínculo que criará com a nova instituição, rompendo os vínculos anteriores que eventualmente mantenha com outras instituições”.

A ação civil pública tramita na Justiça Federal sob o número: 0800504-50.2019.4.05.8400

http://www.mpf.mp.br/rn/sala-de-imprensa/noticias-rn/mpf-pede-anulacao-de-parte-de-concurso-de-professor-da-ufrn

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 3901 / 9119-9675

Multidão em último Encontro 40 no bairro Paraíso mostra força da campanha de Ivanildinho nesta reta final

Em mais uma grande mobilização desta campanha, uma multidão esteve na noite desta quarta-feira no bairro Paraíso para confirmar apoio a Ivanildinho e Glauther Adriano.

Mesmo com chuva em alguns momentos, as pessoas ficaram na Avenida Dois para acompanhar os discursos. E o que ouviram foi o compromisso que Santa Cruz, e o bairro Paraíso, continuarão recebendo atenção especial em uma gestão de Ivanildinho como prefeito da cidade.

Ivanildinho fez questão de destacar que todas as benfeitorias no bairro tem autoria ou de Tomba ou de Dra. Fernanda, quando estiveram à frente da administração pública e que pretende continuar com olhar especial para o bairro mais populoso de Santa Cruz.

Tomba Farias pediu para que os eleitores comparem os candidatos, os grupos políticos e façam uma reflexão nesta reta final de campanha para mostrar aos indecisões que a melhor opção é o palanque de Ivanildinho.

A mobilização chamou atenção pela quantidade de pessoas e a animação dos eleitores, que a cada dia que passa tem aderido a campanha de Ivanildinho a prefeitura de Santa Cruz.

Com informações da Assessoria de Campanha

21º Rally RN 1500 define cidades que receberão a prova

Competição será entre os dias 2 e 7  de abril, com alguns dos melhores pilotos e navegadores do país
Reconhecido como um dos melhores eventos do gênero e, sem dúvida, o mais querido, o 21º Rally RN 1500 percorrerá cerca de 550 km de especiais pelo estado do Rio Grande do Norte, com muita diversidade de terrenos. Entre os dias 2 e 7 de abril acontecerá a edição de 2019, reunindo os principais pilotos e navegadores do país nas categorias motos, quadriciclos, UTV's e carros, que enfrentarão os mais emocionantes e difíceis caminhos e trilhas. Com as planilhas em fase final de conferência, a organização do evento confirma as cidades-sede do rali, com São Miguel do Gostoso, Assu e Currais Novos.

O 21º Rally RN 1500 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Off-Road para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).  As inscrições já estão abertas, com preços  promocionais, e poderão ser feitas no site oficial, www.rallyrn1500.com.br.

A repetição das cidades do ano passado não significa repetir os roteiros. A direção técnica promete, mais uma vez, um percurso desafiador  e apaixonante, com todos os tipos  de terreno, o que exigirá bastante habilidade de todos. "Nunca teremos percursos iguais. Repetiremos, sem dúvida, os desafios, sempre tendo a segurança como prioridade", destaca Kleber Tinoco, idealizador e diretor-geral do Rally RN 1500. "Muita areia, pedra, riacho seco, trial, dunas, serras etc. serão as atrações", completa.

As sedes escolhidas estão intimamente ligadas à história da prova. Currais Novos já recebeu o evento em 20 oportunidades, enquanto São Miguel do Gostoso estará no roteiro pela 15ª vez.  Assu, por sua vez, também já fez parte da prova e  estará mais uma vez no roteiro. Todas elas sempre se destacaram por receber bem o evento e os participantes, demonstrando toda a grande receptividade do povo potiguar.

Janielle Linhares da Silva, secretária de Turismo de São Miguel do Gostoso, ressalta a importância do evento para a  cidade. "Muito bom, porque traz uma movimentação econômica  importante, em hotéis, pousadas, restaurantes e comércio, sem falar do fato de levar o nome da cidade para todo o mundo. Há uma série de benefícios para São Miguel de Gostoso e, por isso, é um prazer fazer parte do roteiro do Rally RN 1500."

Resultados 2018

Motos
1)) Gregório Caselani (Honda Racing/Honda CRF 450 RX/SPD), 8h03min59seg
2) Jean Azevedo (Honda Racing/Honda CRF 450 RX/SPD), 8h04min03seg
3) Tunico Maciel (Honda Racing/Honda CRF 450 RX/PDA), 8h17min49seg
4) Ricardo Martins (Yamaha Rinaldi Rally/ Yamaha WR 450/SPD), 8h23min23seg
5) Ramon Sacilotti (Kawasaki KX-450F/SPD), 8h27min49seg

Quadriciclo
1) George Ximenes (Girão Racing/QDR), 10h31min34seg
2) Geison Belmont (Meikon Rally Team/Can AM Renegade 1000), 10h44min49seg
3) Wesley Ferreira Dutra (Girão Racing/Yamaha Raptor 700), 10h56min12seg
4) Tom Rosa (Yamaha), 13h46min57seg

UTV
1) Denisio Nascimento/Idali Bosse (Bompack Racing/Can Am Maverick X3/UTPT), 7h59min30seg
2) Pedro Garcia/Lauro Sobreira (Terra Bella Racing/Can Am Maverick X3/ITPT), 8h01min39seg
3) Edinardo Filho/João Arena (Terra Bella Racing/Can Am Maverick X3/UTPT), 8h06min28seg
4) Allan Souza/Franklin Santos(Jerimangue Racing Team/ Can AM Maverick X3/UTPT), 8h47min16seg
5) Augusto Montani/Gabriel Agnol (Mandacaru Rally Team/Can An Maverick X3/UTPT), 8h48min47seg

Carros
1) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (X Rally Team/Ford RangerX-Rally/PT1BR), 8h09min26seg
2) Gunter Hinkelmann/Vinicius Castro (X Rally Team/ Ford Ranger/X-Rally/PT1BR), 8h26min39seg
3) Fabrício Bianchini/Damon Alencar ( MEM Motorsports/T-Rex/PT1), 9h05min24seg
4) Cleber Rodrigues/João Victor Ribeiro (X Rally Team/MMC L200 Triton/PBR), 9h38min45seg
5) Pietro Branchina/Christina Bordini (Hummer Rally/MMC L200 Triton ER/SPD), 9h39min13seg

O 21º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). O apoio é da ALE, CAN-AM, Top Car Mitsubishi, IPPON Suzuki, Prefeitura de Currais Novos, Prefeitura de Assu,  Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Sebrae. As parcerias especiais são com a Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Água Mineral Santa Maria, Armas e Bagagens, Escola Escritório, Revista DirtAction.

Mais informações no  www.rallyrn1500.com.br
Resultados no site www.chronosat.com.br

Consultoria de Comunicação no Rally RN 1500:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086 - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Assessoria de Comunicação no RN:
Juliana Manzano - DRT 1519/JP
Fone: (84) 98808.9900

Juliana Manzano
Jornalista - DRT 1519 JP/RN
84 98808.9900

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Fábio Dias visita obras e destaca a continuidade das ações da Prefeitura de Santa Cruz nas zonas urbana e rural

Em publicação recente em uma rede social, o prefeito interino de Santa Cruz, Fábio Dias, relatou visitas feitas para acompanhar obras que a sua gestão vem desenvolvendo nas zonas urbana e rural do município.

De acordo com a postagem, a Prefeitura de Santa Cruz está recuperando a parte física da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Sítio Angicos. Essa mesma comunidade também foi beneficiada com três dos oito poços tubulares perfurados recentemente pela gestão municipal. O prefeito Fábio Dias também citou a pavimentação de ruas nos bairros Maracujá e Augusto Fernandes, além das ações que beneficiaram a Rua José Caminha Fiúza, a nova iluminação e a construção da central coberta para os mototaxistas.

“Fico muito feliz de poder contribuir, na condição de prefeito interino de Santa Cruz, com a continuidade do desenvolvimento do meu município”, disse o prefeito interino Fábio Dias.

Há exatos 30 anos atrás o Rio Grande do Norte perdia, Carlos Alexandre, em um acidente entre as cidades de Tangará e São José do Campestre

A Exatamente 30 Anos atrás o Rio Grande do Norte perdia o seu maior ídolo musical, Carlos Alexandre. Nascido Pedro Soares Bezerra, o cantor e compositor, nasceu em Nova Cruz/RN em 01/06/1957, e faleceu em São José Campestre/RN em 30/01/1989. Perdeu a vida precocemente, no auge da carreira, em acidente automobilístico, quando voltava de um show na cidade de Pesqueira em Pernambuco.
No dia 29/01/1989 Um trágico acidente na RN 093 que liga Tangara a São do Campestre encerrava a carreira do Cantor Carlos Alexandre o mesmo vinha de vários Shows sendo o último realizado no domingo à noite no município de Pesqueira, estado de Pernambuco. 
A notícia da morte do cantor foi destaque no Jornal Tribuna do Norte . Confira a matéria:
“Início da tarde de 30 de janeiro de 1989, o cantor Carlos Alexandre, na companhia de três membros da sua equipe retornava para Natal após à realização de um show  na cidade de Pesqueira (PE). O Opala que os transportava era dirigido pelo motorista do cantor. Ao chegarem ao município de São José de Campestre (RN), o motorista alegando cansaço, estaciona o veículo e compra uma carteira de cigarros. Com pressa para  chegar em casa, o cantor Carlos Alexandre assume à direção do carro e parte em direção a capital potiguar. Sete quilômetros à frente, o inesperado: Carlos Alexandre perde o controle do Opala e colide com a cabeceira de uma ponte. O acidente é terrível. Sem utilizarem o cinto de segurança Carlos, seu baterista e o seu contrabaixista são arremessados para fora do veículo e falecem no local. O motorista, que no momento estava sentado no banco do carona, utilizava o cinto e consegue escapar com vida”.
Seu carro Modelo Opala estava sendo conduzido por seu motorista que, ao chegar no município de São José do Campestre o mesmo alegou cansaço e parou para comprar cigarros. Segundo relatos, o cantor Carlos Alexandre na eminência de chegar logo em sua residência em Natal Capital do estado assumiu o volante do veículo, a menos de 10 km em uma boeira ele perdeu o controle do seu carro vindo a capotar. 


Neste acidente morreu o cantor Carlos Alexandre, os irmãos Sérgio e Celson de Souza, músicos que o acompanhavam o cantor já o motorista que vinha no banco do passageiro e estava utilizando o cinto de segurança foi o único a sobreviver. 

O velório de Carlos Alexandre aconteceu no Ginásio de esportes da cidade da esperança ao Som das músicas Ciganinha e Feiticeira Milhares de fãs acompanharam o cortejo saindo da Cidade da esperança para o cemitério Bom pastor sendo até hoje considerado o maior cortejo fúnebre já realizado na capital do Estado. 

Fica aqui a Nossa Saudade e os Sinceros sentimentos A todos familiares e Fãs.
A TRAJETÓRIA DO ARTISTA:

Em 1975, ainda com o nome artístico de Pedrinho, teve sua primeira música gravada, Caixa vazia, por Ruan Carlos. Mais tarde foi para São Paulo acompanhado do radialista Carlos Alberto de Souza que o levou para a RGE.

Em 1978 lançou um compacto simples com as músicas Arma de vingança e Canção do paralítico. O disco vendeu mais de 100 mil cópias e abriu caminho para o lançamento do LP Feiticeira, que vendeu cerca de 250 mil cópias, sendo também lançado em Castelhano.

Aceitou a sugestão da esposa para adotar o nome artístico de Carlos Alexandre. Quando nasceu seu primeiro filho, ele o chamou de Carlos Alexandre Júnior, que, mais tarde, também abraçaria o caminho da música. Grande sucesso da canção brega, é autor de hits populares como Feiticeira, A Ciganinha e Índia, entre outras, que são músicas recorrentes na memória popular em todo o Brasil.

Ao longo de sua carreira, teve músicas gravadas, entre outros, por Genival Lacerda, Gilliard e Barros de Alencar. Teve mais de 200 músicas gravadas. Lançou 14 Lps e três compactos, além de participações em coletâneas. Ganhou 15 discos de ouro. Em 1997, o cantor e compositor Daniel Bueno incluiu em seu segundo CD o sucesso Se você fosse por mim, de Carlos Alexandre.

Em 1999, teve a composição Arma de vingança, de sua autoria com Carlos Alberto, gravada pelo cantor brega Falcão no CD 500 anos de chifre - O brega do brega. Em 2005, o artista foi homenageado com o projeto "Tributo a Carlos Alexandre- Vem ver como eu estou", idealizado pelo produtor cultural Marcelo Veni e que foi realizado, no teatro Alberto Maranhão, em Natal, contando a participação de cantores e bandas de Natal.

Segundo a pesquisadora Leide Câmara, conterrânea do compositor que mantém em seu acervo todos os discos de Carlos Alexandre, "Ele foi o grande cantor romântico potiguar que pesquisava o cotidiano em casas noturnas, observando a mulher e os costumes sociais, cantava o amor, a paixão mal resolvida mas, sobretudo o amor".

Discografia:
1978 Carlos Alexandre - Feiticeira
1978 Carlos Alexandre - Feiticeira Vol. 01
1979 Carlos Alexandre - A Ciganinha Vol. 02
1980 Carlos Alexandre - Já Troquei Por Outra Vol. 03
1981 Carlos Alexandre - Mulher De Muitos Vol. 04
1982 Carlos Alexandre - Revelação De Um Sonho Vol. 05
1983 Carlos Alexandre - Cartão Postal / Aqui Estou Vol. 06
1984 Carlos Alexandre - Vem Ver Como Eu Estou Vol. 07
1985 Carlos Alexandre - Final De Semana Vol. 08
1986 Carlos Alexandre - Gato E Sapato Vol. 09
1987 Carlos Alexandre - Nosso Quarto é Testemunha Vol. 10
1988 Carlos Alexandre - Sei Sei Vol. 11
1989 Carlos Alexandre - Eternamente Vol. 12
1993 Carlos Alexandre - Especial
1998 Carlos Alexandre - 20 Super Sucessos Vol. 1
1998 Carlos Alexandre - 20 Super Sucessos Vol. 2
2000 Carlos Alexandre - Coleção Pérolas
2001 Carlos Alexandre - Último Show

Fontes para compor a matéria: 
http://tenentelaurentinoagora.blogspot.com
montanhasrn.wordpress.com

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Para multidão no Conjunto Cônego Monte, Ivanildinho afirma: Quero ser prefeito para cuidar das pessoas de Santa Cruz

Em mais um encontro realizado com eleitores no Conjunto Cônego Monte, uma multidão foi às ruas para confirmar apoio a Ivanildinho para prefeito de Santa Cruz.

Em seu discurso, Ivanildinho destacou que quer ser prefeito para continuar trabalhando no município, com ações estruturantes e que cuida das pessoas. "Eu quero ser prefeito para concluir as obras que a cidade precisa para gerar emprego e renda. Quero ser prefeito para dar dignidade aos professores, respeitando seus salários. Quero ser prefeito para cuidar daqueles que mais necessitam da gestão pública. Quero ser um prefeito aliado de Tomba para garantir que Santa Cruz continuará seguindo em frente no caminho do desenvolvimento", enfatizou Ivanildinho.

O deputado Tomba Farias ressaltou que sempre foi presente na cidade e que nos últimos anos doou sua vida pelo melhor para o povo de sua terra. "Abandonei muitas vezes minha família pelo bem de Santa Cruz, porque amo essa terra e sei que as pessoas dependem daqueles que melhor cuidam do seu chão. Nunca abandonei, como fez o ex-prefeito que depois que perdeu passou seis anos longe da cidade, sem saber dos seus problemas. Mas, eu estou aqui e sempre estarei em cada canto para garantir que vocês tenham uma melhor qualidade de vida", ressaltou Tomba.

Hoje, o Encontro 40 acontece no bairro Paraíso, na Avenida II e todos os eleitores são convidados a participar do evento político.

Polícia Militar e Polícia Civil desvendam crime de sequestro relâmpago ocorrido na noite de ontem

A Rádio Patrulha após auxiliar o GTO na ocorrência do carro abandonado no Sítio Boa Hora, na manhã de hoje, 29/01/2019, deu continuidade à ocorrência indo em busca dos suspeitos, onde obtiveram êxito em prendê-los e com eles foram recuperados alguns pertences da vítima e quatro pessoas envolvidas  no sequestro relâmpago, sendo dois maiores de idade e dois menores foram detidos e confessaram terem participado do fato. Os acusados são; Pedro Augusto Oliveira dos Santos, 20 anos
Ingrid Mayara Moreira Soares, 18 anos e os menores de iniciais J. C. da S. D. 17 anos e
T. E.da S. C. 17 anos . 

Participaram da ocorrência policiais Militares (RP) e o Delegado Regional da 9DRP.

Investigação judicial é aberta contra Josemar Bezerra por suposto ato de compra de votos em eleição de Santa Cruz

Print de conversa de Josemar com eleitor santacruzense

Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) está investigando o ex-vereador Josemar Bezerra por suposta compra de votos para com eleitores de Santa Cruz.

Em conversas nas redes sociais, o ex-vereador estaria utilizando o espaço para tentar garantir votos juntos aos eleitores, garantindo benfeitorias futuras, como emprego na administração pública, em favor do seu candidato Péricles Rocha.

Em pints de redes sociais juntados a ação, as conversas mostram claramente a tentativa de Josemar Bezerra de convencer o eleitor, com a chance de lhe dar um emprego, em troca do apoio de sua família, afirmando que ela pode se tornar uma liderança em seu ambiente familiar.

Em outra conversa, uma eleitora questiona Josemar sobre compra de votos, afirmando em redes sociais que o ex-vereador teria comprado seu voto em troca de R$ 20,00. Em resposta, o ex-vereador não nega a situação, e afirma que ajudou a eleitora de várias formas.

Com base nestas conversas, a ação foi montada e está sob análise judicial, sendo as partes já intimadas. Entraram como réus na ação o ex-vereador Josemar Bezerra e a coligação oposicionista, já que Josemar é uma das principais lideranças que apoiam Péricles Rocha e tem trabalhado em sua candidatura, inclusive sendo delegado oficial da coligação.

A seguir, veja os prints das conversas do ex-vereador Josemar Bezerra com os eleitores em redes sociais:
Fonte : Blog do Édipo Natan 

Família Campelo confirma apoio a Ivanildinho como candidato a prefeito de Santa Cruz

A família Campelo, uma das mais tradicionais de Santa Cruz, confirmou apoio à candidatura de Ivanildinho a prefeitura do município.

Neste domingo, um grande número de familiares recebeu Ivanildinho, seu candidato a vice Glauther Adriano, e o deputado Tomba Farias para confirmar apoio ao projeto liderado pelo deputado estadual.

Os integrantes da família afirmaram que confiam em Tomba e em Ivanildinho para que Santa Cruz continue com ações importantes nas mais diversas áreas da administração pública.

Ivanildinho agradeceu a confiança da família Campelo e reafirmou o compromisso de continuar as obras estruturantes e o trabalho de cuidar das pessoas quando estiver a frente da Prefeitura de Santa Cruz.