Quadro Aniversariantes do dia

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Seleção professores cursinho da ufrn‏


Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para preenchimento de vagas de Professores Voluntários doCursinhoGlobal Pup (Cursinho da UFRN em Santa Cruz). Serão oferecidas 4 vagas distribuídas da seguintes forma: 1 biologia, 1 Química, 1 Matemática, 1 Geografia. O período de inscrição começa dia 06 de fevereiro e será efetuado único e exclusivamente pela internet. O processo seletivo realizar-se-á no período de 15 a 16 de fevereiro.   Mais informações no Edital.   Atenciosamente,   Franklin Learcton
FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI – FACISA
PROJETO DE EXTENSÃO “PJ013 / 2013 - UNIVERSIDADE MAIS PÚBLICA:
ESTRATÉGIA PARA O INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR”
PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES VOLUNTÁRIOS DO
CURSINHO GLOBAL PARA O ANO 2013
EDITAL 02/2013
A Coordenação do Projeto de Extensão “PJ013 / 2013 - Universidade Mais Pública:
Estratégia para o Ingresso no Ensino Superior” torna pública a realização de Processo
Seletivo para preenchimento de vagas de professores voluntários do Cursinho Global
EXERCÍCIO 2013.
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O Processo Seletivo realizar-se-á sob a responsabilidade da Coordenação do Projeto
de Extensão “PJ013 / 2013 - Universidade Mais Pública: Estratégia para o Ingresso no
Ensino Superior”, obedecidas às normas deste edital.
1.2 Todas as etapas do Processo Seletivo serão realizadas na sede da Faculdade de
Ciências da Saúde do Trairi – FACISA, situada na Rua Vila Trairi, s/n, Centro, Santa

Cruz / RN.
2. DAS VAGAS OFERTADAS E SUAS ATRIBUIÇÕES
2.1 São oferecidas 04 (quatro) vagas para professores voluntários, distribuídas conforme tabela abaixo:

2.2 Das atribuições do professor voluntário:
2.2.1 Ministrar aulas da matéria objeto do concurso nos dias e horários estabelecidos
pela Coordenação do Projeto conforme cronograma de aulas a ser definido em conjunto
com a comissão executiva;
2.2.2 Participar de atividades extras como: aplicação e correção de simulados, processos
seletivos, aulões e atividades de campo.
3. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA CONCORRER ÀS VAGAS
OFERTADAS NO PROCESSO SELETIVO
3.1 Ser aluno regularmente matriculado em curso superior.
3.2 Ter disponibilidade de tempo no horário noturno, nos dias úteis, e no horário
matutino / vespertino, nos finais de semana, para ministrar aulas da matéria para a qual
foi aprovado no Processo Seletivo.
4. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO
4.1 A inscrição do candidato implicará aceitação total e incondicional das disposições,
normas e instruções constantes deste Edital.
4.1.1 O candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos neste
Edital.
4.2 Todas as informações prestadas pelo candidato, ao inscrever-se no Processo
Seletivo, serão de sua inteira responsabilidade.
4.3 Cada candidato terá direito apenas a uma inscrição.
4.3.1 Não serão aceitos pedidos de modificação em inscrições já realizadas.
4.4 Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente ao
estabelecido neste Edital.
5. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO
5.1 A inscrição do candidato deverá ser realizada, exclusivamente, via internet, das 08
às 23h59 do dia 06 de fevereiro de 2013, observando o horário local de Santa Cruz/RN
e os seguintes procedimentos:
a) preencher integralmente a Ficha de Inscrição constante do Anexo deste Edital;
b) enviar a Ficha de Inscrição para o endereço de e-mail: jc-almeida1987@bol.com.br


6. DA SELEÇÃO
6.1 O processo seletivo realizar-se-á no período de 15 a 16 de fevereiro de 2013.
6.2 O processo seletivo consiste na apresentação, pelo candidato, de uma aula, na área
para a qual se inscreveu, com duração de no mínimo 15 e no máximo 30 minutos,
sabendo que, caso utilize tempo abaixo do mínimo ou exceda o tempo máximo
estipulado, sofrerá perda de pontos na sua avaliação.
6.2.1 O tema para a aula de cada candidato será divulgado com 72 (setenta e duas) horas
de antecedência em relação ao início da sua sessão de apresentação, no Blog do Projeto
(www.universidademaispublica.blogspot.com), no Facebook
(www.facebook.com/cursinhoglobal05), e enviado para o endereço de e-mail fornecido
pelo candidato no ato de sua inscrição no Processo Seletivo.
6.2.2 A comissão de seleção, para cada disciplina, será composta por 03 (três)
professores, sendo 02 (dois) professores atuantes no Cursinho Global e 01 (um)
professor convidado externo à equipe do Cursinho Global.
6.2.2.1 Os critérios a serem avaliados nas aulas ministradas pelos candidatos são:
c) domínio do conteúdo;
d) sequência lógica e coerência do conteúdo;
e) correção na linguagem e clareza da comunicação.
6.2.2.2 Cada membro da Comissão de Seleção atribuirá às aulas ministradas pelos
candidatos, de forma independente, nota de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), sendo a nota final do
candidato a média aritmética das notas conferidas pelos examinadores, considerada 01
(uma) casa decimal de precisão matemática.
6.2.3 Nenhum candidato poderá assistir às aulas dos demais concorrentes.
6.2.4 A ausência do candidato, no horário estabelecido pela Coordenação do Projeto
para que o mesmo ministre sua aula, elimina-o do Processo Seletivo.
7. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
7.1 O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 17 de fevereiro de
2013, no Blog do Projeto (www.universidademaispublica.blogspot.com), e no Facebook
(www.facebook.com/cursinhoglobal05).
8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os
atos, editais e comunicados referentes a este Processo Seletivo no Blog do Projeto

(www.universidademaispublica.blogspot.com) e na página do Facebook
(www.facebook.com/cursinhoglobal05).
8.2 A Coordenação do Projeto não se responsabiliza pelo não-recebimento dos e-mails
enviados, sejam por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de
comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros
fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.
8.3 O candidato selecionado não terá qualquer vínculo empregatício de natureza
trabalhista, previdenciária ou afim.
8.4 Não haverá a devolução de nenhum dos documentos apresentados na inscrição.
8.5 Os casos não previstos neste Edital serão resolvidos pela Coordenação do Projeto.
Santa Cruz / RN, 04 de fevereiro de 2013.
Fábio André Bispo de Melo 
Coordenador do Projeto





Nenhum comentário:

Postar um comentário