O deputado estadual Tomba Farias (PSB) e a prefeita da cidade de Santa Cruz, Fernanda Costa, se reuniram no final da tarde desta quarta-feira (03) com o comandante geral da polícia militar do estado, coronel Araújo. Na pauta: segurança em Santa Cruz e no Rio Grande do Norte.
Como propostas para melhorar a segurança da população, o deputado Tomba reinvindicou o aumento do efetivo policial no Estado, principalmente em Santa Cruz, que enfrenta problemas com o aumento dos casos de violência. "Consideramos que a cidade está com um número insuficiente de policiais que fazem o policiamento diário".
O comandante Araújo disse achar justa a reivindicação do aumento do policial na cidade, uma vez que Santa Cruz tem aproximadamente 38 mil habitantes, relatou as dificuldades de efetivo em todo o RN e se comprometeu a realizar ajustes para a solução do problema em Santa Cruz.
A prefeita Fernanda Costa sugeriu que fosse realizada uma parceria entre prefeitura, polícia e comércio local para a implantação de um sistema de monitoramento eletrônico através de câmeras de vídeo. A sugestão foi bem aceita pelo comandante, que disse conhecer a eficácia do sistema na diminuição da violência, como ocorreu após a instalação desse tipo de sistema na via costeira de Natal. Coronel Araújo fez contato com especialistas da área e determinou a realização de um levantamento na cidade, na próxima semana, objetivando identificar os pontos críticos e estratégicos para a instalação das câmeras em Santa Cruz.
Polícia de Bairro
Outra proposta levantada durante o encontro foi a implantação da Polícia de Bairro, no Paraíso, bairro mais populoso de Santa Cruz. "Vamos estudar a implantação da polícia do bairro adotada pelo atual governo do estado e junto a PM estudar parcerias entre o executivo estadual e o municipal, para isto", disse Coronel Araújo, aproveitando a utilização do Centro Social como base operacional, com a construção do Posto Policial, através da emenda alocada pelo deputado Tomba Farias para este ano.
É GENTE SE TUDO ISSO REALMENTE FOR FEITO ESTARAO DE PARABÉNS,POIS O PARAISO REALMENTE ESTÁ MUITO VIOLENTO JÁ NAO TEMOS MAIS SEGURANÇA NEM DENTRO DE NOSSA PRÓPRIA CASA,GENTE O PERIGO É ABSURDO NAO É SÓ NO PARAISO COMO NA CIDADE,FIQUEI ABISMADA QUANDO SOUBE DA ONDA DE ASSALTOS NO SÁBADO EM PLENA FEIRA LIVRE,E COM TUDO ISSO O Q DEVEMOS FAZER?SE REAGIRMOS CORREMOS RISCO,POIS HOJE UMA CRIANÇA TEM EM MAOS UMA ARMA E AÍ ,O Q FAZER?
ResponderExcluirOLHA SÓ A ONDA DE CRIMINALIDADE ESTÁ TODA NOS DE MENORES,POIS COMO NAO HÁ UMA PUNIÇAO ELES AGEM E MUITO VIU,DEVERIA SER CRIADO UMA INSTITUIÇAO SÓ PARA ESSES PEQUENOS INFRATORES,GENTE VAMOS REPENSAR,ANALIZAR E AGIR,OU SEJA ,COLOCAR DE UMA VEZ POR TODAS ESSES MENORES A PAGAR POR SEUS DELITOS.