Quadro Aniversariantes do dia

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Contestação a nota publicada por Luciclaúdio Bezerra em suas redes sociais

Em resposta as informações que foram veiculadas nestes últimos dias pelo Sr. Luciclaúdio Bezerra em suas redes sociais acerca de pessoas que se encontram em situação de rua no nosso município, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar esclarecem que o órgão não tem negligenciado e, sobretudo, se omitido frente a esta demanda, uma vez que a equipe multidisciplinar composta de assistente social, psicólogo e advogado executa constantemente o Serviço de Abordagem Social nos espaços públicos referidos na matéria, a saber: Rodoviária, Restaurante Popular e Igreja Católica. 

Ademais, é realizado continuamente identificação destas pessoas a fim de reconhecer sua naturalidade, viabilizando o retorno as suas cidades de origem; e quando do município, o CREAS responsabiliza-se pelo acompanhamento sistemático desta família a fim de que os mesmos retornem a seus lares, bem como pela inserção em programas, serviços e benefícios socioassistenciais do município. 

Em respeito ao sigilo profissional e o direito a violação de imagem, a instituição referida não irá expor as fotos das pessoas em situação de rua que foram atendidas, mas quem tiver interesse em conhecer o nosso trabalho, procure o CREAS situado à Rua Passos de Miranda, nº 45, Centro. O nosso telefone é 3291- 4129.

Atenciosamente,

Márcia Leandra de A. Maia Coelho
Assistente Social e Coordenadora do CREAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário