Quadro Aniversariantes do dia

sábado, 3 de maio de 2014

Pe. Marcos Roberto se despede da Paróquia de Santa Rita de Cássia próximo domingo com missa de ação de graças

O domingo será de emoção para os fiéis e amigos do Pe. Marcos Roberto. O Vigário Paroquial de Santa Rita de Cássia irá deixar os trabalhos na Paróquia de Santa Rita de Cássia. Sua despedida acontece com missa às 19h na Igreja Matriz.

Pe. Marcos Roberto deixará a Paróquia para iniciar um novo projeto pessoal: a criação de uma comunidade em sua cidade natal, Fortaleza/CE. O padre viajará dia 10 de maio para iniciar a nova missão dentro da Igreja Católica.

Ao longo de um ano na Paróquia de Santa Rita de Cássia, o Vigário Paroquial desenvolveu importantes trabalhos, especialmente junto a Pastoral da Juventude e ao Grupo de Casais com Cristo, participando de encontros periódicos.

Para o sacerdote, sua passagem por Santa Cruz foi importante para confirmar sua vocação. “Nunca imaginei vim para Santa Cruz, uma Paróquia tão grande, mas com tanta gente boa, acolhedora. Aqui se vive missão e isso me fez confirmar minha vocação de missão de ter uma comunidade missionária que possam ajudar a Igreja a evangelizar”, enfatizou o padre.

O Vigário Paroquial de Santa Rita de Cássia irá fundar uma nova comunidade católica. Voltada para a missão, a comunidade terá o carisma de levar a palavra de Deus para os lugares de mais difícil acesso, com seus membros vivendo da misericórdia de Deus.

Para Pe. Marcos Roberto, o carisma será de levar a palavra de Deus para todos. “Passarei um ano em oração, entregando minha vocação para Deus. Depois disso começaremos os trabalhos para a criação desta comunidade, que viverá da misericórdia de Deus”, afirmou o sacerdote.

Com a ida para criar a nova comunidade em Fortaleza, Pe. Marcos Roberto pediu uma licença, que foi aceita, pela Arquidiocese de Natal.

___

Agradecemos sua divulgação

Paróquia de Santa Cruz de Cássia
Pastoral da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário