A Secretaria Municipal de Agricultura, desde último dia 15 de maio, deu início aos procedimentos relativos ao trabalho do corte de terra na zona rural do município.
De acordo com o secretário de Agricultura, Antônio Francisco, quatro tratores estão realizando o trabalho em todo o município. “Estamos obedecendo um cronograma para atender todas as comunidades. Só podemos começar o serviço com a chegada das chuvas”.
O corte já foi concluído em várias comunidades, mas o trabalho continua. “Não podemos atender a todos ao mesmo tempo. Precisamos fazer um esquema para deixar a terra preparada para o plantio, disse Antônio Francisco.
Os tratores já concluíram o serviço nas seguintes comunidades: Sítio Volta, Ipueira Rasa, Riacho Fundo, Pau D’arco, Mudubim, São Bento de Baixo, São Bento de Cima, Capoeiras, Camelo, Macacos, Sítio Mergulhão, Baixa Verde de Cima, Baixa Verde do Meio, Baixa Verde de Baixo, Mundo Novo, Sítio Telha, Sítio Remédio, Assentamento Paulista.
Em Currais Velho, Sítio Escondida, Sítio Cachoeira, o trabalho ainda não foi concluído. “Vamos continuar o serviço e se chover muito e for necessário, a prefeita Luna Kaly disse que a Prefeitura contrata mais tratores para agilizar o serviço”, disse o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário