A parceria da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Vigilância Ambiental em Saúde, com a Faculdade de Ciências da Saúde (FACISA/UFRN) resultará em mais uma importante ação: o projeto de acompanhamento, avaliação postural, estresse e equilíbrio dos Agentes de Combate às Endemias do município de Santa Cruz.
As atividades serão iniciadas na próxima quarta-feira, dia 05 de novembro, com apresentação da proposta de trabalho e palestra informativa. O trabalho continuará com os alunos registrando por meio de fotos e vídeos, técnica conhecida por Fotogrametria, o trabalho de campo dos Agentes de Endemias. Em seguida, por agendamento, os agentes serão atendidos na clínica de fisioterapia da FACISA/UFRN para avaliações posturais, nível de estresse e equilíbrio. Concluída essa fase, serão iniciadas as intervenções fisioterapeutas.
O projeto terá duração de aproximadamente 1 ano e será acompanhado pelo subcoordenador da Vigilância em Saúde, Franklin Learcton, e pelos professores do curso de fisioterapia da FACISA, Leonildo Júnior, Fernanda Diniz e Diego Sales. Serão 30 alunos do curso de Fisioterapia que pagam a disciplina de saúde do trabalhador e que realizarão as ações do projeto.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário