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terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Prefeitura reúne agricultores familiares para apresentar processo de aquisição de alimentos para as escolas

Agricultores familiares participaram, na última sexta-feira (20), de uma reunião para a apresentação do “Processo de Chamada Pública” desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz. O encontro aconteceu no Centro Administrativo e foi organizado em parceria entre as secretarias de Educação e Agricultura. O objetivo foi apresentar a metodologia, que já vem sendo utilizada nos últimos anos, para agricultores que desconhecem o processo e que ainda não foram cadastrados.

A “Chamada Pública” funciona como uma espécie de pequeno processo de licitação, na qual os agricultores locais e da região são cadastrados objetivando fornecer gêneros alimentícios para a merenda escolar. O processo obedece a Resolução nº 26 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que preconiza que 30% dos recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) sejam utilizados com a agricultura familiar.

Atender às necessidades nutricionais dos alunos reflete na aprendizagem e rendimento, bem como promove hábitos alimentares saudáveis. Segundo especialistas, adquirir produtos da agricultura familiar, leva em conta aspectos como variedade, a certeza de que os alunos irão consumir alimentos frescos, respeitando a cultura e os habitares locais.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

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