Quadro Aniversariantes do dia

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Nina Souza propõe emenda à LOA e unidades de saúde de Natal terão conexão à internet

Líder do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na Câmara Municipal de Natal, a vereadora Nina Souza (PEN) propôs uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) com o objetivo de permitir a conexão das unidades básicas de saúde da capital potiguar à internet. A implantação da tecnologia da informação na rede municipal permitirá a entrada em funcionamento do programa Saúde Digital, projeto apresentado por Nina com o objetivo de permitir a marcação e o agendamento de consultas e exames pela rede mundial de computadores.

“É mais um passo no sentido de dar dignidade ao povo natalense que precisa do sistema público de saúde municipal. Em pleno século 21 nossas unidades básicas ainda não estão conectadas à internet. Mas nós vamos conseguir estabelecer mais este avanço para Natal”, disse Nina Souza.

Para implantar a rede ótica nas unidades básicas de saúde, Nina estabeleceu o valor de R$ 1,1 milhão. Os recursos serão destinados, dentro da LOA, para o projeto. A emenda foi aprovada entre as consideradas consensuais pela Câmara Municipal de Natal durante a sessão desta terça-feira (05). A LOA continuará a ser analisada nesta quarta (06).

Nina conseguiu incluir na LOA 36 emendas no total. Além da que trata da questão da internet nas unidades de saúde, a parlamentar emplacou medidas para colocar em prática o registro dos animais e a ampliação do Centro de Zoonoses. Também é de iniciativa de Nina a destinação de recursos para os Conselhos Comunitários e a promoção de serviços de acessibilidade em toda a cidade.

Segundo a vereadora, a apreciação da LOA 2018 foi tranquila, produtiva, eficiente e democrática. "Graças ao trabalho e envolvimento das bancadas de oposição e situação, que compreenderam a necessidade de buscar o consenso, chegamos a um resultado positivo, pois conseguimos consensualizar quase todas as matérias. Antes de chegarmos ao plenário, debatemos à exaustão cada aspecto da peça orçamentária durante as reuniões que antecederam o momento da votação. Isso prova que o diálogo permanente sempre rende bons frutos", concluiu.

O Município prevê Orçamento de R$ 2,7 bilhões para o próximo ano. No entanto, mais de 60% desse valor já é comprometido, o que reduz a capacidade de investimento. A Câmara só entrará em recesso após a aprovação da matéria.


*Com informações da assessoria da CMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário