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quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Campanha Visite o Rio Grande do Norte tem lançamento para o trade

 Com o mote "um mundo pra você aproveitar", a campanha da retomada utilizará linguagem humorada, regionalista e que promova os destinos turísticos do RN

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), lança a campanha Visite Rio Grande do Norte. A ação de marketing faz parte do Plano de Retomada Turística apresentado em junho e busca apontar os aspectos que destacam o Rio Grande do Norte como o melhor e mais seguro destino de viagem, enfatizando as estratégias colocadas em prática para proteger a segurança do turista e dos moradores, e também os charmes do território potiguar.

As diretrizes da campanha são embasadas por pesquisas realizadas pelo setor de Inteligência da Emprotur. A percepção de como o fluxo turístico se movimenta neste momento de retomada avalia transformações estruturais, como a alta demanda pelo turismo doméstico e viagens de curta distância, além da busca por destinos baseados em atrativos naturais e seguros. Neste sentido, o 'Visite Rio Grande do Norte' dá ênfase ao público local, regional e aos principais emissores a nível nacional. 

"Muitos operadores já destacam que o Rio Grande do Norte tem encabeçado a procura dos turistas nesta etapa do retorno das viagens. O que queremos com a campanha é comunicar de modo efetivo os nossos atrativos, o que estamos fazendo para resguardar a saúde do turista e por quê ele deveria nos visitar. Além de destacar nossos destinos mais vendidos, buscamos também estimular a interiorização turística, dialogando com os interesses de cada segmentação da campanha", revela o presidente da Emprotur, Bruno Reis. 

Com o mote "um mundo pra você aproveitar", a campanha 'Visite Rio Grande do Norte' conta com uma identidade visual leve e contemporânea. Para além das imagens veiculadas no perfil oficial de promoção turística do Estado, o @VisiteRioGrandedoNorte, prevê-se o lançamento de dois curtas, cada um dando enfoque a um público distinto (interno ou externo) e também um site exclusivo com a proposta de trazer o visitante para o estado. A intenção dos filmes é dar amparo visual às mensagens da campanha, utilizando linguagem humorada, regionalista e que promova os principais destinos turísticos.

Para o público interno, a ideia é que o potiguar se aproprie do seu próprio estado e realize mais viagens pelo RN. A marca para este público é a "Meu Rio Grande do Norte". Além disso, uma etapa da campanha também é direcionada aos agentes de viagens e operadores de turismo. Pretende-se evidenciar conquistas como o selo Safe Travels do WTTC, com o qual o RN foi pioneiro, e o selo local Turismo+Protegido, que realizou capacitações dos profissionais do turismo pelo Senac/Sebrae.

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