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quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Sethas trabalha para melhorar a qualidade dos serviços nos Restaurantes Populares

A Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) quer garantir a melhoria na segurança alimentar e nutricional da população usuária dos programas Restaurante Popular, Café Cidadão e Sopa Cidadã.

Para isso, neste mês de setembro, está realizando o processo de cadastramento de usuários que acessam as unidades desses programas.

O propósito do cadastramento é o correto direcionamento e avaliação das políticas sociais como no caso dos programas citados. Para isso é de fundamental importância a identificação da população usuária que utiliza os serviços ofertados pelos referidos equipamentos públicos.

O cadastramento é simples e tem como objetivo obter os dados básicos de identificação de beneficiários com vistas a fornecer uma carteira com dados básicos de cada pessoa  usuária e um QR Code com esses dados, explica a titular da Sethas, Iris Oliveira.

Cada unidade de restaurante vai receber a lista da quantidade de pessoas que consomem refeições para permitir que o Estado faça o que precisa e deve fazer: exercer o controle e monitoramento da quantidade e da qualidade e das refeições fornecidas, afirma a secretária.

A partir de outubro cada beneficiário dos programas irá dispor de uma carteira fornecida pela Sethas que será utilizada para o acesso aos restaurantes.  

Neste mês de setembro eles devem acessar os restaurantes munidos de documento de identificação oficial, preferencialmente, e não obrigatoriamente, com fotos para facilitar o cadastramento. 

Assessoria de Comunicação - Sethas/RN
Silvio Andrade
Telefone: 9 9406-7681 / 3232-1826

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