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sexta-feira, 23 de julho de 2021

Central de Atendimento do Idema passa a funcionar com agendamento

Além disso, outros canais estão disponíveis para o público por meio eletrônico.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema informa que a Central de Atendimento retoma o serviço presencial no órgão ambiental, em Natal. O horário para o agendamento e atendimento passa a ser das 8h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira e pode ser feito, por meio do seguinte contato 3232-1063.

O retorno às atividades presenciais para o público externo cumprirá todas as medidas de segurança sanitária. O órgão formou uma Comissão Interna de Vigilância às Boas Práticas no Combate à Covid-19, para acompanhar a observância das regras de biossegurança no ambiente de trabalho, como distanciamento social, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70%.

Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, a medida também prevê o bem-estar dos servidores e cidadãos atendidos pelo órgão ambiental. "Com o avanço do plano de imunização muitos servidores e bolsistas já foram vacinados pelo menos com a primeira dose e estão se sentindo mais seguros para voltarem ao trabalho presencial. Para isso, reforçamos as medidas sanitárias a fim de preservar a saúde de todos que transitam em nossa unidade sede, o Ecocentro, com a instalação de barreiras de vidro na Central de Atendimento e na Recepção, além de outras ações”, informa.

A Central esteve com o atendimento presencial temporariamente suspenso visando atender a recomendação das autoridades de saúde e diminuir o fluxo de pessoas em espaços coletivos, bem como reforçar as medidas de prevenção, em razão da pandemia. Com os índices epidemiológicos mais controlados, o Idema amplia o atendimento ao público com o objetivo de continuar recebendo bem o empreendedor, e com toda segurança que o momento exige.

É importante lembrar que, além do atendimento presencial, o Idema disponibiliza os seguintes contatos:

- Para licenciamento ambiental, autorizações e acompanhamento de processos, utilizar: idemarn.atendimento@gmail.com e (84) 3232-2102;

- Para atividades de fiscalização, utilizar: aloidema@gmail.com e (84) 3232-7004, 0800 281-1975, (84) 98146-6243.

Central de Serviços Online

Com o principal intuito de aperfeiçoar a comunicação entre o público e o Idema, o órgão lançou, no último mês, a página de serviços online. Ao todo, mais de 15 tipos de serviços e atividades estão disponibilizados em um único endereço eletrônico. Entre os serviços disponíveis estão: Cadastro Ambiental Rural, Agenda Dunas, SEIA, SISLIA, SINAFLOR, SEI e EIA/RIMA, Ouvidoria.  Além dos serviços, é possível acompanhar as licenças prestes a vencer, os autos de infração, licenças emitidas, entre outros.

“Temos canais em nosso site que possibilitam o contato do empreendedor com o Idema e que agilizam os trabalhos. No site idema.rn.gov.br, na parte inferior da página principal, o interessado pode nos procurar e tirar dúvidas, bem como dar entrada e acompanhar processos. Mas, para quem prefere o atendimento presencial, pode nos procurar na sede, localizada na Av. Alexandrino de Alencar que estamos prontos para atender”, finalizou o diretor Leon Aguiar.

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