Os consagrados projetos que acontecem aos fins de semana no Parque das Dunas apresentam seus shows de forma virtual, nas principais plataformas digitais.
No próximo sábado, dia 03 de julho, o projeto Dançando nas Dunas Virtual recebe o espetáculo Sem Conservantes, da Companhia Gira Dança, com direção de Alexandre Américo, coreografias de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira e elenco composto por Álvaro Dantas, Jânia Santos, Marconi Araújo, Ana Vieira e Wilson Macário.
Foi no ano de 2011, durante o Festival Move Berlim que os grupos “Gira Dança” e “Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira” se encontraram pela primeira vez. A convite de Ana, o bailarino e fundador do grupo, Roberto Moraes, participou de um workshop que a dupla realizou durante o festival, e desde então, surgiu o desejo de compartilharem suas experiências artísticas. Trabalhar com o desapego e o abandono faz parte da obra intitulada de “Sem Conservantes”. Ângelo e Ana optaram por trabalhar com seus processos e metodologias de criação que foram criados ao longo de seus 15 anos de trabalho. Para isso, dividiram suas trajetórias e cada um ficou responsável por uma parte, para que depois, o que eles nomeiam de “material recolhido”, fosse organizado em uma coreografia. A dramaturgia desenvolvida por eles tem como princípio estabelecer “relações” entre os materiais recolhidos. A produção audiovisual do espetáculo é da Praieira Filmes.
Na manhã do domingo (04), às 10h, o Bosque Encena Virtual recebe o show “Para Pais e Filhos” da dupla Carmem & Levi, que estará acompanhada pelos músicos Emerson de Oliveira (teclado) e Definho Marinho (bateria). A apresentação é voltada para os grandes e pequenos. No repertório, releituras de sucessos da Galinha Pintadinha, Mundo Bita, Xuxa, Adriana Calcanhoto, Gilberto Gil, Toquinho e Vinicius de Moraes. A produção audiovisual do espetáculo é da Ilha Deserta.
No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata apresenta o Trio Entrelaços. O Trio é fruto da pesquisa de sonoridades particulares que se podem obter com uma formação de trio tendo como instrumentos protagonistas o violão ou a guitarra, o contrabaixo e a bateria.
Roberto Taufic, Darlan Marley e Paulo Oliveira, músicos que possuem uma longa carreira musical, trazem suas vivências musicais para que se entrelacem buscando uma experiência sonora criativa e gratificante tanto para os músicos intérpretes como para o público ouvinte. O trio interpreta clássicos da música popular brasileira e do jazz, com versões e arranjos inéditos, assim como algumas composições próprias. A produção audiovisual do show é de Tiago Lima.
Projetos
Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.
Serviços:
Dia: 03/07 (sábado)
Evento: Dançando nas Dunas - 16h30
- Youtube: Dançando nas Dunas
- Instagram: @dancandonasdunas
- Facebook: dançandonasdunas
Dia: 04/07 (domingo)
Evento: Bosque Encena – 10h
-Youtube: Bosque Encena
- Instagram: @bosqueencena
- Facebook: bosqueencena
Evento: Som da Mata – 16h30
- Youtube: Som da Mata
- Instagram: @somdamata
- Facebook: somdamata
Nenhum comentário:
Postar um comentário