Quadro Aniversariantes do dia

quarta-feira, 27 de março de 2024

Prédio administrativo do Huol-UFRN recebe obra de revitalização com investimento de 590 mil

A obra visa garantir a manutenção e a estabilidade do edifício histórico

Natal (RN) – O prédio administrativo do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL-UFRN), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está passando por uma obra de recuperação estrutural com a revitalização da fachada do prédio, o investimento é no valor de R$ 590.408,45.

O prédio administrativo é considerado um edifício histórico, abrangendo três pavimentos, serviços administrativos e serviço de hemodiálise. As atividades de revitalização abrangem serviços de recuperação estrutural da marquise de concreto, renovação da pintura da fachada, incluindo o emassamento acrílico e pintura das esquadrias externas, além da substituição das prumadas de esgoto, recuperação estrutural do reservatório superior e dos banheiros da gerência administrativa, superintendência e da gerência de ensino e pesquisa.

 A obra tem o objetivo de garantir a estabilidade da estrutura do edifício e revitalizar o acabamento da fachada do hospital para que apresente uma imagem adequada e resista as condições climáticas ao longo do tempo, aumentando sua vida útil.  A obra ainda visa garantir as atividades de conservação e manutenção da construção e a segurança do trânsito de pedestres, pacientes e colaboradores pela calçada do prédio.

"É importante destacar que trata-se de uma obra em um prédio histórico e centenário, que requer um cuidado diferenciado de manutenção preventiva e corretiva. Dessa forma, a obra visa primeiramente garantir a segurança para colaboradores e pacientes que circulam pelo local diariamente além de revitalizar um importante prédio que faz parte da história da sociedade potiguar", destacou o gerente Administrativo do Huol-UFRN, Rodrigo Briozo.

A obra de recuperação foi iniciada no mês de julho de 2023 com previsão de término para o mês de abril de 2024.  O andamento do trabalho encontra-se com, aproximadamente, 70% de execução.

Estrutura do Huol

O hospital abrange uma infraestrutura física integrada, composta pelos edifícios administrativo, central de internação, ambulatorial adulto e ambulatorial pediátrico, além de área de serviços de apoio, centro de diagnóstico por imagem, centro cirúrgico principal, unidade transfusional e laboratório de anatomia patológica. Ao todo, a área construída é estimada em 33.260 m².

Estrutura do prédio administrativo

Térreo: o edifício é estruturado pela recepção administrativa; banheiros; capela; serviço social; serviço de apoio geral; núcleo interno de regulação; elevadores; escadas e circulações.

1º pavimento: composto pela Unidade de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente; Unidade de Vigilância em Saúde; Auditório Ovídio Fernandes; Setor de Gestão do Ensino; Unidade de Gestão de Graduação, Ensino Técnico e Extensão; Unidade de Gestão de Pós-Graduação; Setor de Gestão da Pesquisa e da Inovação Tecnológica em saúde; Unidade de Gestão da Pesquisa; e Unidade de Gestão da Inovação Tecnológica em Saúde.

2º pavimento: integrado pela Superintendência; Gerência Administrativa; secretarias; copa; sala de reuniões; Divisão de Enfermagem; Gerência de Atenção à Saúde; Divisão Médica; Divisão de Administrativa e Finanças; Setor de Administração; Unidade de Compras e Licitações; Unidade de Contratos; e Unidade de Fiscalização Administrativa de Contratos; escadas; banheiros; e área de circulação.

3º pavimento: é estruturado pela Consultoria Jurídica; Setor de Governança e Estratégia; Unidade de Planejamento, Gestão de Riscos e Controles Internos; Unidade de Apoio Operacional 4; Unidade de Imprensa e Informação Estratégica 1; Setor de Contabilidade; Setor de Gestão Orçamentária e Financeira; Unidade de Planejamento e Gestão Orçamentária; Unidade de Execução Orçamentária e Financeira; sala Rute; Setor de Tecnologia da Informação e Saúde Digital; Unidade de Sistemas da Informação e Inteligência de Dados; Unidade de Infraestrutura, Suporte e Segurança da Tecnologia da Informação; Gerência de Ensino e Pesquisa; copa; escada, elevador, banheiros e varanda descoberta.

Sobre a Ebserh

O Huol-UFRN faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Atenciosamente,

Unidade de Comunicação Regional 6

Hospital Universitário Onofre Lopes 

huol-ufrn.ebserh.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário