Os servidores ligados a Ebserh do Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz, aprovaram indicativo de greve na manhã desta quarta-feira (24).
Uma audiência aconteceu na Praça Tequinha Farias, ao lado do Hospital, e reuniu representantes de todas as classes profissionais, que aprovaram a unanimidade o indicativo de paralisação a partir do dia 02 de maio.
Os servidores pedem a recomposição salarial dos últimos anos, que, somados, chega a 14%. A Ebserh ofereceu pouco mais de 2%, quase metade da inflação somente do ano passado, e a proposta foi rejeitada por todos os servidores.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Ebserh no Rio Grande do Norte, André Santos, afirmou que o apoio dos funcionários da empresa no Hospital Universitário Ana Bezerra é essencial para garantir que a classe se mantenha unida nesta paralisação.
Atualmente, cerca de 2/3 dos servidores do Hospital Universitário Ana Bezerra são contratados através da Ebserh.
Entre os dias 29 de abril e 1º de maio, uma agenda de mobilizações vai ser feita informando a população sobre o movimento grevista, que começa no dia 02 de maio, sem previsão de término.
Nenhum comentário:
Postar um comentário