C

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro se apresenta no Teatro Riachuelo

O Teatro Riachuelo recebe na próxima terça-feira (23), às 20h, um espetáculo que unirá no mesmo palco coreografias de duas companhias cariocas: CASA DE CARII – apresentada pela Cia de Ballet da Cidade de Niterói, e EM OUTRO LUGAR - por um grupo de bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
EM OUTRO LUGAR conta com a participação da primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiros, Claudia Mota, que este ano completa 20 anos de companhia.

Claudia Mota é Primeira Bailarina do TMRJ desde 2007 e coleciona em seu currículo uma trajetória de sucesso. Formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, Mota foi a primeira bailarina no Brasil a interpretar "Carmen", de Roland Petit, recebendo grande elogio da crítica francesa pela Revista European Dance News. Por seu desempenho artístico, técnico e grande representatividade no cenário internacional da dança, a artista foi nomeada como Membro do Conselho Internacional da Dança, pela UNESCO.

CASA DE CARII - Ao escolher ritmos cariocas como fonte de inspiração mixando a sons mecânicos para este espetáculo, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN) mantém sua proposta em experimentar diferentes formas de ver e entender a contemporaneidade sem rejeitar sua brasilidade, prestando uma homenagem traduzida em movimento à Cidade do Rio de Janeiro.
EM OUTRO LUGAR promove um diálogo com “O Lago dos Cisnes” de pontas, penas e coroas - que vive no nosso imaginário coletivo - com um Lago de emoções instintivas que nos torna parte de um todo, que nos dá asas e que nos permite voar. A coreografia é do primeiro solista do TMRJ, Rodrigo Negri, que por sete anos defendeu a comissão de frente da Escola de Samba Unidos da Tijuca e no próximo ano será responsável pelo quesito da Grande Rio.

O espetáculo é uma promoção da Tanz Produções, uma produtora cultural com na área da dança, cujo foco é auxiliar bailarinos, coreógrafos, diretores, companhias e escolas de dança no desenvolvimento dos seus projetos. O principal projeto da produtora é o Tanz Festival de Dança, cuja primeira edição aconteceu em abril deste ano.


Tiana Costa  

Nenhum comentário: