Pesquisar

odonto

odonto

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Processo licitatório do Transporte Cidadão será autorizado nesta segunda-feira (29)

Durante solenidade de lançamento do Transporte Cidadão que será realizada na próxima segunda-feira, às 10h, na Escola de Governo, o governador Robinson Faria, a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, e o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem, Ernesto Fraxe, vão assinar a autorização para o início do processo licitatório do programa.

Segundo a titular da Sethas-RN, trata-se do primeiro programa lançado em sua gestão à frente da pasta. “Ampliamos e melhoramos os programas já existentes, como o Restaurante Popular e o Café do Trabalhador, mas agora temos um momento muito especial para nós porque faremos nosso primeiro lançamento de um programa criado nessa gestão e o melhor: autossustentável. O Transporte Cidadão nasce da criatividade e do esforço na nossa equipe de trabalhar e mostrar resultado mesmo sem muitos recursos”, ressaltou Julianne Faria.
O programa consiste na oferta de transporte gratuito para a população de baixa renda de municípios da Grande Natal, garantindo o acesso dessas pessoas aos serviços públicos essenciais na capital. Ele será operacionalizado por meio de linhas circulares de ônibus de grande porte, com itinerários previamente planejados, saindo às 6h e retornando ao ponto de origem às 17h, com paradas na Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e Hospital Universitário Onofre Lopes.

O serviço será ofertado gratuitamente para as pessoas comprovadamente desempregadas cadastradas no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e acompanhantes, idosos a partir de 60 anos e beneficiários do Bolsa Família. A princípio serão beneficiados os seguintes municípios: Ceará-Mirim, Maxaranguape, Extremoz, Macaíba, Goianinha, São José de Mipibú, Monte Alegre, Ielmo Marinho, Vera Cruz e São Gonçalo do Amarante.

Assessoria de Comunicação - Sethas/RN
Zhamara Mettuza - Coordenadora
Anderson Santos - Subcoordenador
Telefone: 3232.1816

Na rede
Instagram: @sethasrn
Facebook: Sethas RN
Twitter: @sethasrn
Youtube: Sethas RN

Nenhum comentário: