Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Dra. Fernanda desabafa sobre UTI: Me deixa revoltada quem se aproveita do sofrimento do povo para fazer politicagem

A Rua Natal, no bairro 3 a 1, foi palco de um desabafo histórico da prefeita e candidata à reeleição, Dra. Fernanda Costa (PMDB).
Afirmando estar cansada de tanto ouvir promessas sem compromissos por parte da oposição, Dra. Fernanda destacou que Santa Cruz deve comparar e ficar alerta para não correr o risco do que Natal passou há alguns anos. "Natal foi vítima de pessoas descompromissadas que só pensaram em projetos políticos próprios e no final se tornou um caos, quando elegeu Micarla de Souza. Santa Cruz não pode correr este risco e as pessoas devem analisar bem na hora de votar e eleger quem tem realmente compromisso com o povo", destacou a gestora.
Engrossando o tom contra a oposição, Dra. Fernanda focou no tema UTI e afirmou que a oposição não tem condições de cumprir a promessa de campanha feita. "Não adianta soltar promessas ao vento. Estão prometendo UTI para Santa Cruz, sem saber como manter e gerir o equipamento. Para você eleitor ficar informado, leitos de UTI são de responsabilidade do estado e mesmo que o hospital tenha, quem pactua é o estado, que comanda quem é prioritário para o atendimento e mesmo que aqui tenha um dia UTI, pode ser que não esteja internado nenhum santa-cruzense, pois o estado que é responsável pelos leitos de UTI para internamento", enfatizou Dra. Fernanda.
A candidata ainda citou o exemplo da UTI pediátrica do Hospital Ana Bezerra, que está pronta há vários anos, mas sem funcionar. "Não acredito que os profissionais do Ana Bezerra são incompetentes, mas lá tem leitos de UTI neonatal prontos para serem utilizados e não são por falta de profissionais e de condições de manutenção, que não é simples como vem sendo pregado por alguns irresponsáveis nesta campanha", afirmou a prefeita, sob calorosos aplausos.
Dra. Fernanda Costa ainda aproveitou para citar o exemplo político de que não é fácil fazer saúde pública no país, pegando como exemplo São Gonçalo do Amarante, terra que o marido da deputada federal da oposição é prefeito. "Tem se ouvido que a deputado da oposição colocou projeto de UTI para Santa Cruz, mas como ela fez isso se como secretária de saúde de São Gonçalo, sendo médica como sua profissão, não conseguiu abrir um hospital naquele município, que é bem maior que o nosso e não tem nenhum hospital para atender a sua população. Não é simples fazer saúde, mas estamos fazendo e temos uma das melhores do estado, sem enganar o povo", enfatizou a candidata.
Ao final do discurso, Dra. Fernanda ainda deixou um recado. "Me deixa revoltada quem se aproveita do sofrimento do povo para fazer politicagem. Não adianta prometer aquilo que não se pode cumprir, mas Santa Cruz sabe qual o palanque da verdade e o das ilusões e já fez sua escolha ao eleger quem tem compromisso com a verdade, que é Dra. Fernanda e Ivanildinho", finalizou a candidata sob forte emoção dos presentes.

Nenhum comentário: