Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

domingo, 23 de outubro de 2016

Prefeitura de Santa Cruz fará aferição de veículos com equipamentos sonoros próxima quarta

A prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte definiram o dia da aferição dos veículos com equipamentos sonoros para fins comerciais em Santa Cruz.

A aferição é a última etapa de um inquérito civil público aberto pelo ministério público potiguar para regular o volume utilizado pelos carros de som nas ruas da cidade, o que tem gerado desconforto na população.

 A primeira etapa da ação foi um cadastramento feito pela secretaria de agricultura entre os meses de abril e maio. Após isso, foram realizados encontros pela prefeitura de Santa Cruz, polícia ambiental e proprietários dos veículos para orientações.

 A aferição dos veículos ocorrerá no dia 26 deste mês, na sede da Companhia de Polícia Militar de Santa Cruz, localizada no Conjunto Cônego Monte, a partir das 9h. Um decibelímetro será utilizado para regular o equipamento de som de cada veículo.

  Após a aferição de som, os motoristas que forem pegos com o volume acima do permitido podem sofrer sanções que vão desde multas a apreensão do som. Também está proibido o uso de paredões de som para propagandas comerciais dentro do perímetro urbano de Santa Cruz.

 Mais de 20 veículos sonoros estão cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e passarão pela aferição para ficarem aptos a circular na cidade de forma regular junto à prefeitura de Santa Cruz, Ministério Público e Polícia Ambiental.

Nenhum comentário: