Pesquisar

odonto

odonto

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Qualidade de vida na gestão pública será debatida em congresso nesta quarta (26)

"Como a qualidade de vida no trabalho pode contribuir com a gestão pública” é o tema da palestra magna do 3º Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do Rio Grande do Norte, que inicia nesta quarta-feira (26), na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), em Natal. A conferência será ministrada pela antropóloga, consultora internacional e especialista em Desenvolvimento de Líderes, Mônica Simionato, que é referência na área na área de QVST. A solenidade de abertura do congresso está prevista para iniciar às 9h.

O congresso é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), Escola de Governo e da Comissão Estadual de QVST. As primeiras edições foram realizadas em 2010 e 2013. Além de congressos, foram realizadas duas jornadas de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho no interior do Estado, sendo uma na região oeste e outra no Seridó.

Em 2016, o congresso conta com palestras, painéis e apresentação de experiências de sucesso de órgãos públicos do Estado na área de QVST. Estão confirmadas as participações da Sejuc, Sesap, Caern, Idema, Polícia Civil, UFRN e IFRN.

Além de Mônica Simionato, os principais palestrantes do evento são a Monja Zentchu Silva, cuja apresentação será focada no crescimento pessoal das pessoas para uma melhor qualidade de vida; e o ex-jogador de futebol de areia, Pierre Almeida, que vai encerrar a programação traçando um paralelo entre o esporte, as competências no trabalho e a liderança.

O Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do RN tem como objetivo discutir e disseminar ações para melhoraria do estilo de vida no ambiente de trabalho e propiciar condições que possibilitem a gestão de escolhas do bem-estar.   

Interessados ainda podem se inscrever para participar do evento através do site www.congressoqvst.rn.gov.br.

SERVIÇO:

3º Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do Rio Grande do Norte
Quando: 26 e 27 de outubro de 2016
Hora: 9h00
Local: Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado

PROGRAMAÇÃO:

Dia 26 de outubro de 2016
9h – Solenidade de Abertura
10h50 – Palestra "Como a QVT pode contribuir com a gestão pública"
14h – Painel "Cogestão no Serviço Público" com os temas "Política Nacional de Humanização e QVT", "Cogestão no Hospital Gizelda Trigueiro" e "Cogestão, por quê?"
14h – Painel "Gestão e sustentabilidade sócio-ambiental" com os temas "Sustentabilidade e qualidade de vida no ambiente laboral" - Marjorie da Fonsceca e Silva de Medeiros (UFRN) e "Mobilidade e novos modais: a bicicleta como meio de transporte"
16h – Palestra "Crescimento pessoal para uma melhor qualidade de vida”

Dia 27 de outubro de 2016
8h30 – Entrega de troféus do 6° Torneio de Futebol do Servidor Público do RN
9h – Apresentações de cases de sucesso: "Programa de Apoio a Aposentadoria do Governo do RN", "Índice de Massa Corporal de Servidores da Sejuc", "Programa de Enfrentamento do Uso de Álcool e Outras Drogas", "Estilo de Vida Saudável: uma intervenção no nível de atividade física na Polícia Civil", "Circuito Saúde da Sesap" e "Projeto Vida Saudável do IFRN"
10h30 – Palestra "Um esporte chamado sucesso"

Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do RN - Searh
Assessoria de Comunicação - Ascom - (84) 3232-6004/1943 / 98127-6028

Nenhum comentário: