Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

6ª Festa à Fantasia abre a temporada de pré-carnaval em Natal

O Cordão da Fantasia promove no dia 14 de janeiro de 2017 (sábado), a partir das 23 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil - AABB, em Natal, a 6ª Festa à Fantasia, evento que funciona como prévia do Carnaval de Macau na capital potiguar.
Essa festa, que tradicionalmente conta com a participação de grande número de macauenses e de pessoas oriundas de diversos municípios do Rio Grande do Norte, será realizada pela quarta vez na AABB, com animação da roda de samba Samba de Branco e muito frevo com Leão Neto & Banda Mestre Avelino.
Durante a festa, o Cordão da Fantasia e a Urca do Tubarão Pousada, Cachaçaria e Restaurante premiarão o(a) carnavalesco(a) melhor fantasiado(a) com duas diárias com direito a acompanhante. Além disso, aquele(a) que estiver com a segunda melhor fantasia da noite ganhará um mimo especialmente selecionado pela Mary Clothing.
Esse evento tem o objetivo de divulgar e exaltar o carnaval potiguar, o Carnaval de Macau e o Cordão da Fantasia em Natal, em razão do grande número de macauenses que residem na cidade, com excelente repercussão junto às redes sociais, aos órgãos da imprensa e entre as famílias e foliões de Natal e de toda Macau e região.

O CARNAVAL

Em Macau, a festa de momo é tradição, enraizada no imaginário popular, e, historicamente, seu povo tem grande interesse pelos festejos carnavalescos. É exemplo desse interesse as inúmeras agremiações e foliões que povoam a história do nosso carnaval. O Carnaval de Macau é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do Rio Grande do Norte, entretanto, é necessário que haja uma constante realimentação dessa tradição, especialmente em relação ao carnaval de rua, espaço privilegiado onde se concentra a imensa maioria dos foliões e suas manifestações mais autênticas.

A TROÇA

O Cordão da Fantasia é uma entidade sem fins lucrativos, não cobrando de seus foliões nenhuma espécie de taxa ou qualquer valor. A adesão é livre e cada vez mais crescente. Desde o ano de 2008, contribui para a ampliação do carnaval pelas ruas de Macau, onde os foliões desfilam seu riso, onde vivem com plenitude a sua fantasia, ao inigualável som do frevo. Para esse Cordão, os homens, as mulheres e crianças amantes do carnaval são convidados a vestir uma fantasia, seja rica ou improvisada, seja de arlequim ou de papangu e sair pelas ruas da terra das salinas, celebrando a alegria e comemorando a vida. Para marcar os seus 10 anos, a troça carnavalesca Cordão da Fantasia se prepara para botar pra ferver no Carnaval de Macau 2017.

O quê? 6ª Festa à Fantasia
Quando? 14/01/2017
De que horas? A partir das 23h
Onde? AABB Natal
Quem toca? Samba de Branco e Leão Neto & Banda Mestre Avelino
Quanto? R$ 25,00 (senhas individuais) e R$ 100,00 (mesa para quatro pessoas)
Vendas? www.cordaodafantasia.com.br e Natal Rigor Candelária (Av. Prudente de Morais, 5902, próximo ao Ginásio DED)
Informações? (84) 98883-3292

MAX ALMEIDA
@MaxalmeidaF (IG, FB, TW)
E-mail:maxalbrn@gmail.com

84.9.9225.5474 Claro / WhatsApp

www.pontomaximo.net
www.modadobrasil.com.br
www.mdbassessoria.com

Nenhum comentário: