Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Para combater doenças causadas pelo Aedes Aegypti, Prefeitura de Santa Cruz entrega repelente para gestantes do Bolsa Família

As mulheres grávidas cadastradas no programa Bolsa Família em Santa Cruz começaram a receber nesta quarta-feira (05), em evento realizado no Instituto Cônego Monte, repelente para aumentar a proteção do mosquito Aedes Aegypti, que provoca a dengue, chikungunya e o zica. A entrega foi realizada pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social.

A ação faz parte do serviço estratégico de prevenção da ocorrência do zica vírus, do Ministério da Saúde, que busca reduzir o risco de nascimento de bebês com anomalias congênitas, como microcefalia.

Além do cadastro no Bolsa Família, a grávida deve estar realizando o pré-natal na rede municipal e ter registrado, de forma adequada, o acompanhamento das condicionalidades de saúde exigidas pelo programa.

Na ocasião, foram entregues para as gestantes dois frascos de repelente, além de uma programação especial com palestras informativas de como utilizar o produto, bem como os cuidados necessários para o combate diário do mosquito Aedes Aegypti, além de sorteios.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: André Fotos

Nenhum comentário: