C

pedra cell

pedra cell

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Prefeita Fernanda Costa visita clínica de hemodiálise: “Mais um sonho realizado”

Em pleno funcionamento desde o último dia 10 de abril, o Centro de Nefrologia Santa Rita (a clínica de hemodiálise), em Santa Cruz/RN, recebeu nesta quarta-feira (19) a visita da Prefeita Fernanda Costa. Mesmo tendo iniciado suas atividades há poucos dias, o importante empreendimento na área da saúde já beneficia dezenas de santa-cruzenses. A clínica é um equipamento de saúde privado, mas que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A sua construção é a realização de um sonho para muitos pacientes.

A Prefeita Fernanda Costa não escondeu a sua felicidade ao ver a clínica funcionando e o fim das cansativas viagens que muitos tinham que fazer para Natal/RN. “Tivemos a oportunidade de ver muitos santa-cruzenses que passaram grande parte de suas vidas tendo que ir três vezes por semana à Natal, passar quatro horas em uma maquina de hemodiálise e ter que retornar, praticamente perdendo três dias por semana para poder fazer esse procedimento.  São pessoas que estão tendo a felicidade de poder fazer isso em seu próprio município”, ressaltou.

Fernanda Costa afirmou que o início do funcionamento da clínica é a realização de um sonho da população. “É mais um sonho realizado, é mais uma conquista da população da nossa cidade, a gente ter aqui hoje, há alguns anos atrás nem imaginaríamos isso, a oportunidade de ter uma clínica de hemodiálise prestando um serviço de alta complexidade no nosso município e, principalmente, com a qualidade que em nada deixa a desejar se comparada com as clínicas de alto padrão que existem na capital”, concluiu.

A construção do Centro de Nefrologia Santa Rita, localizado no Conjunto Cônego Monte (ao lado do Hospital Regional Aluízio Bezerra), contou com investimento de R$ 2,5 milhões.  A sua capacidade de atendimento pode chegar a 200 pacientes.

Para atrair o interesse do grupo de empresários, o trabalho de articulação da Prefeitura de Santa Cruz e do Deputado Tomba Farias, além da doação do terreno por parte da Paróquia de Santa Rita, foi extremamente importante.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: Marcela Ravena

Nenhum comentário: