Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Jovens que fazem parte da campanha “Frete Legal” precisam passar por recadastramento; prazo segue até 12 de maio

A Prefeitura de Santa Cruz está realizando o recadastramento dos jovens atendidos pela campanha “Frete Legal”.  O trabalho, que objetiva a intensificação das ações da campanha, foi iniciado no último dia 02 e segue até 12 de maio (sexta-feira).

O recadastramento poderá ser feito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do centro ou do bairro Paraíso, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Idealizado na gestão da Prefeita Fernanda Costa e executado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a campanha “Frete Legal” funciona na identificação de pessoas que, de fato, possuam idade adequada para oferecer o serviço de frete na feira livre do município, geralmente utilizando uma carroça de mão. Recomenda-se que só a partir dos 16 anos de idade o adolescente pode desempenhar tal tarefa sem danos para a sua saúde e seu desenvolvimento.

Na prática, após serem cadastrados, os “fretistas” ou “amarelinhos” que fazem parte da campanha passam a atuar devidamente identificados, usando colete, boné e crachá. A partir daí, as pessoas que contratarem os serviços com esses profissionais cadastrados, estarão contribuindo para que a campanha alcance os seus objetivos.

Para a secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins, a campanha “Frete Legal” é um importante instrumento na busca permanente de coibir a alta incidência de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil na feira livre.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Foto: André Fotos

Nenhum comentário: