Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Solidariedade: colaboradores da Cosern arrecadam 3,5 toneladas de produtos de limpeza e doam a instituições de caridade em todo estado

Iniciativa foi uma das “provas” da Gincana Junina Solidária
que movimentou a Distribuidora no final de junho

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, envolveu seus 872 colaboradores, aprendizes e estagiários nas duas últimas semanas de junho na 2ª edição da Gincana Junina Solidária, evento que teve como objetivo, além da integração e comemoração dos festejos juninos, a promoção da solidariedade para com instituições de caridade e comunidades carentes onde a empresa atua.

Entre as várias tarefas da Gincana (leia mais detalhes abaixo), uma das mais importantes foi a arrecadação de materiais de limpeza para serem doados a instituições e comunidades localizadas próximas a cada prédio da empresa. Em uma semana, em todo estado, foram arrecadadas mais de 3,5 toneladas de produtos que serão entregues até a próxima 6ª feira (14).

Só no Edifício-Sede da Cosern, em Natal, foram arrecadadas 03 (três) toneladas de materiais de limpeza (água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em barra e desinfetante) que serão entregues à Casa do Menor Trabalhador, ONG parceira da Cosern no Programa Menor Aprendiz, e à ADIC, ONG que presta assistência ao moradores do Passo da Pátria, na zona Leste de Natal (confira as outras quantidades e destino das doações na tabela abaixo).

Sobre a Gincana Junina Solidária
Organizado pelo Departamento de Gestão de Pessoas, a Gincana Junina Solidária da Cosern foi estruturada por grupos, que tinham que realizar várias tarefas. Divididos em equipes, os participantes tinham a missão de escolher um nome bem criativo para cada time, decorar um espaço que represente as tradições juninas, adivinhar a quantidade de grãos de milho depositados em potes na entrada dos edifícios, ensaiar e apresentar uma quadrilha junina com casamento matuto e exibir para o júri um casal de Rei e Rainha do Milho num “arraiá” que foi realizado em Natal no dia 29 de junho (veja fotos em anexo).

A Comissão Julgadora de todas essas tarefas foi formada pelo Superintendente de Serviços Técnicos, Dário Vale, o Superintendente de Operações, Javier Vazquez, o Superintendente de Relacionamento com os Clientes, Walmary Nunes, o Gerente de Segurança Renato Gomes, e a Gerente de Comunicação Institucional e Sustentabilidade, Karine Severo.

Para Elton Nery, Gerente de Gestão de Pessoas da Cosern, o objetivo maior da iniciativa foi promover a solidariedade e a integração entre os colaboradores. “Aproveitamos a época mais festiva do ano para nos divertimos e também fazer o bem”, disse Elton. “Independente de vitória de equipe ou de prova, o que mais nos deixou feliz foi praticar a solidariedade”, finalizou.

Confira as quantidades de materiais de limpeza arrecadados e os locais escolhidos para doações, de acordo com os escritórios:

EQUIPE
QUANTIDADE
INSTITUIÇÃO BENEFICIADA
NATAL
3 000 quilos
- Casa do Menor Trabalhador
- ONG ADIC
GOIANINHA
160 quilos
- Abrigo Anísio Pessoa, de São José de Mipibu
-Abrigo Pedro Firmino Bezerra, de Arez.

CURRAIS NOVOS
127, 5 quilos
-Sociedade de Proteção Abrigo dos Velhos Monsenhor Paulo Herôncio
- Casa dos Idosos Nossa Senhora do Carmo
MOSSORÓ
86 quilos
-Lar dos Idosos Amantino Câmara (foto)
- Lar da Criança Pobre de Mossoró (foto)
CEARÁ-MIRIM
85 quilos
Abrigo São Vicente de Paula
CAICÓ
26 quilos
- Abrigo Professor Pedro Gurgel (foto)

Fotos: Maurício Cuca/Cosern/Divulgação
                                    
INFORMAÇÕES                                   Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade CSU
Paulo Araújo (Relacionamento com a Imprensa)
paulo.araujo@neonergia.com / 3215-6055 – 99424-9938
                                                                                              Bruno Falcão (Projetos de Sustentabilidade)

Nenhum comentário: