ACAUÃ

QFOME

,

,

APOLO

APOLO

ff

terça-feira, 10 de julho de 2018

Médicos denunciam falta de limpeza no Centro Especializado de Atenção ao Idoso

Os servidores que atuam no Centro Especializado de Atenção a Saúde do Idoso (CEASI) da Prefeitura do Natal, que funciona dentro do Centro Clínico Municipal José Carlos Passos, na Ribeira, denunciam falta de limpeza e presença de insetos na unidade.

Os médicos entraram em contato com o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) para fazer a denúncia da situação caótica em que estão submetidos a trabalhar. O Centro passou por dedetização e existe pesticida espalhada pelo local, insetos e odor forte – que pode desencadear problemas respiratórios aos funcionários e pacientes.

De acordo com a denúncia, há três meses não existem funcionários para limpeza do local, apesar das constantes solicitações a Secretaria Municipal de Saúde.

Um dos profissionais, que terá o nome preservado, afirmou que mesmo com todos estes problemas, existe pressão da gerência para que os servidores trabalhem expostos ao mau cheiro e a sujeira: “Querem impor que todos nós trabalhemos no CEASI em situações de perigo com a exposição de pesticidas para dedetização, sem a limpeza prévia e baratas por todos os lados”, afirma.

Na denúncia foi afirmado ainda que a unidade teve várias salas interditadas pela vigilância civil por risco de desabar e também uma fiscalização do ministério do trabalho, mas nenhuma providência foi tomada.

O Sinmed RN fará uma visita a unidade ainda esta semana para apurar o caso e conversar com a gerência do local. Na quinta-feira (12) será realizada reunião da diretoria, no sindicato, às 19h, para discutir a situação.
Idoso aguarda atendimento em meio a sujeira no CEASI

Para mais informações:

Francisco das Chagas Bastos - Presidente Interino do Sinmed RN: 99127-5788

  Assessoria de Comunicação
Tel: (84) 3222-0028 |  99911-0506
www.sinmedrn.org.br | comunicacao@sinmedrn.org.br

Nenhum comentário: