Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 26 de março de 2019

Prefeito Ivanildinho comemora aprovação para a implantação do Centro de Saúde da Família no bairro Paraíso

A gestão do prefeito Ivanildinho conquistou uma importante vitória na área da saúde. A proposta da Prefeitura de Santa Cruz para a utilização do prédio da UPA, no bairro Paraíso, transformando-o em um Centro de Saúde da Família, foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB-RN), composta pelo secretário de saúde do Estado e gestores da vários municípios potiguares.

A proposta apresentada pela gestão município, que já havia sido aprovada no início da semana pelo Conselho Municipal de Saúde, irá permitir que o prédio seja utilizado para melhorias nos serviços da Atenção Básica oferecidos aos moradores do bairro Paraíso.

Diante da falta de recursos federais para a aquisição de equipamentos e custeio dos serviços das UPA’s em dezenas de municípios brasileiros, uma portaria do Ministério da Saúde possibilitou a formatação de projetos para a utilização das estruturas físicas dessas unidades para outra finalidade, dentre da área da saúde.

O prefeito Ivanildinho, em seu programa de rádio “Bom Dia Prefeito”, deste sábado (23), comemorou a notícia e afirmou que Atenção Básica terá avanços significativos. “Atenção Básica será uma prioridade. Não queremos que a Unidade Básica de Saúde (UBS) seja um simples posto, que as pessoas façam apenas consultas rotineiras, mas sim que garanta também o acesso à outros procedimentos voltados para a Atenção Básica, aumentando a resolutividade dos nossos serviços”, ressaltou.

Agora, os técnicos da secretaria municipal de Saúde enviarão para o Ministério da Saúde toda a documentação necessária para que a sugestão da Prefeitura de Santa Cruz seja aprovada e possa ser executada.

Com o Centro de Saúde da Família, além dos serviços oferecidos em uma unidade básica, serão também implementados outros serviços, como: pequenas suturas, leito de observação, aplicação de alguns medicamentos injetáveis e soro e outros atendimentos de urgência na Atenção Básica.

Quando instalado, o Centro de Saúde da Família evitará que várias pessoas se desloquem para o pronto-socorro do Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Foto: Édipo Natan

Nenhum comentário: