Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 29 de março de 2024

PREFEITURA DE SANTA CRUZ INAUGURA PRAÇAS DA VIA SACRA NO PERCURSO AO SANTUÁRIO DE SANTA RITA

A Prefeitura de Santa Cruz entregou nesta sexta-feira (29) à população as Praças da Via Sacra, construídas no percurso do Santuário de Santa Rita de Cássia.

A inauguração ocorreu dentro da Caminhada Penitencial que a Paróquia de Santa Rita realiza toda Sexta-feira Santa, nas primeiras horas do dia, com a oração da via sacra, saindo da Matriz para o Santuário de Santa Rita.

A Via Sacra foi rezada nas 15 praças, cada uma delas representando uma estação, que conta a história da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O prefeito Ivanildinho destacou a importância da entrega da obra da Via Sacra, ressaltando que as praças se tornarão mais um atrativo turístico na cidade, fortalecendo o turismo religioso local.

A inauguração contou com uma grande quantidade de pessoas, que participaram da celebração e conheceram a obra, que já modifica o paisagem no percurso para o Santuário de Santa Rita de Cássia.

Alem do ato inaugural, o pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, deu benção em cada uma das praças, destacando que os locais servirão para momentos de oração dos fiéis.

Além do prefeito Ivanildinho, participaram da inauguração o vice-prefeito Glauther Adriano, o deputado estadual Tomba Farias, o vereador Erivan Justino, a ex-prefeita Dra. Fernanda Costa, na qual sua gestão idealizou a obra, secretários municipais e a população em geral.

#PrefeituraDeSantaCruz #ViaSacra #TurismoReligioso #SantuárioDeSantaRita #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

Nenhum comentário: