O Blog do Édipo Natan, com exclusividade, foi verificar as reais necessidades do município quanto a licitação que será realizada amanhã para contratação de uma empresa para realizar obras de pavimentação em Santa Cruz. Visitamos algumas ruas que estão no edital e verificamos graves indícios de irregularidades que devem ser apurados.
Os serviços que estão no edital, de valor de R$ 614.501,95, são para recuperação de pavimentação e meio-fio. As primeiras irregularidades foram verificadas nas ruas em que se pede estas recuperações, mas as ruas tem perfeito estado de pavimentação e meio-fio.
Ruas como Santa Cecília, Santa Clara e Santo Onofre no Conjunto Cônego Monte, Rua das Margaridas e Rua dos Bugaris no Conjunto Aluísio Bezerra, Rua Augusto Severo no Centro, Rua José Francisco da Silva no 3 a 1 e Rua Alfredo Justino Dantas no Bairro Vermelho, inclusive esta última com a pavimentação já feita nesta administração, estão com a pavimentação em perfeito estado, mas está no edital como recuperação de pavimentação e de meio-fio. Veja as fotos a seguir destas ruas e veja que não há necessidade de investimentos:
Rua Santa Clara no Conjunto Cônego Monte
Rua Santa Cecília no Conjutno Cônego Monte
Rua Santo Onofre no Conjuto Cônego Monte
Rua das Margaridas no Conjunto Aluísio Bezerra
Rua das Primaveras no Conjunto Aluísio Bezerra
Rua dos Bugaris no Conjunto Aluísio Bezerra
Rua Augusto Severo no Centro
Rua José Francisco da Silva no 3 a 1
Rua Alfredo Justino Dantas no Barro Vermelho
Outro problema grave verificado é que o prefeito Péricles Rocha coloca duas ruas no centro da cidade como recuperação de pavimentação, mas estas ruas são asfaltadas. As ruas Alfredo Lima e Antônio Henrique de Medeiros estão, no edital, com pavimentação e meio-fio para serem recuperados, mas a realidade é bem diferente. Apenas a Rua Antônio Henrique de Medeiros tem um pouco de pavimentação, mas em bom estado. Veja:
Rua Alfredo Lima no Centro
Rua Antônio Henrique de Medeiros no Centro
Rua Antônio Henrique de Medeiros no Centro (parte sem asfalto)
Mas, o maior absurdo é quanto a Rua Apolônio Jandir Cruz, no Barro Vermelho. O edital enviado para licitação amanhã coloca como recuperação de pavimentação desta rua, mas, pasmem, a rua sequer foi pavimentada. Como a rua sem pavimentação tem pavimentação para recuperar? Situação que só a atual administração pode explicar. veja imagens da rua:
Rua Apolônio Jandir Cruz no Barro Vermelho
Rua Apolônio Jandir Cruz no Barro Vermelho
O edital, juntamente com o de mais de R$ 1,1 milhão para limpeza pública, causou muita estranheza na população que aguarda uma investigação mais apurada, pois há ruas que estão não estão na lista precisando de recuperações e ruas em perfeito estado que no edital precisam ser recuperadas. Indícios de irregularidades que precisam ser investigados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário