Diante dos milhares de processos que se arrastam nas Comarcas do Interior do Estado, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) aproveitou a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o desembargador Aderson Silvino, a Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (22), para pedir a realização de um mutirão para julgar os processos atrasados nas comarcas do interior do Estado. O pedido foi analisado pela Comissão Técnica do Tribunal e, de acordo com os técnicos, é possível ainda no primeiro semestre do ano.
"Nosso pedido vai ao encontro do anseio de centenas de pessoas que aguardam o julgamento de seus processos. Alguns aguardam coisas simples como atestados de óbito de familiares, que morreram há mais de seis meses, até anos" destacou Tomba.
Para o assessor especial do TJRN, Fábio Filgueira, o mutirão será realizado ainda no primeiro semestre de 2013. "O TJ levará no 1° semestre uma força tarefa para agilizar os processos das comarcas do interior, incluindo a região do Trairi" disse.
Atraso
Sobre o atraso dos processos, o presidente do TJ, o desembargador Aderson Silvino, disse que o problema não acontece apenas em Santa Cruz e cidades da região do Trairi, mas em todo o RN. "Estamos com uma falta de pessoal, de juízes e de servidores. A base é a força humana. Precisamos preencher esta lacuna" disse.
FONTE:http://www.ediponatan.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário