Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

BLOG DO ÉDIPO NATAN: Prefeitura realiza adequações e abatedouro público volta a funcionar na segunda

 prefeitura_matadouro6
Após ser interditado pelo Justiça, o abatedouro público de Santa Cruz abrirá novamente na próxima segunda-feira com todo o seu espaço remodelado e modernizado pela Prefeitura de Santa Cruz.
O abatedouro público foi interditado no início da gestão de Dra. Fernanda Costa por descumprimento de TAC assinado pela gestão anterior em 2009 que firmava compromisso de adequar o espaço as normas da Vigilância Sanitária. Como o gestor anterior, o Sr. Péricles Rocha, não cumpriu o acordo, o matadouro foi interditado e a atual gestão fez as adequações.
Entre as principais diferenças, foi construído um local para abater o animal com pistola pneumática, dentro das nomas do Conselho Nacional de Medicina Veterinária, pois antes o animal era abatido no chão com machadadas, em um ato brutal e que feria estas regras.
Além disto, um novo local para o corte do animal foi construído. Antes o corte era feito no chão, mas agora um equipamento com ganchos foi feito em que o animal fica suspenso, melhorando a qualidade do abatimento.
A última adequação feita foi a construção de cachas com grelhas, ligada ao esgoto geral, para não escorrer insumos do animal, como sangue, para o ambiente externo e aberto do matadouro público.
Mesmo sendo determinação da Justiça, as obras no matadouro foram iniciadas antes da interdição, pois a prefeita Dra. Fernanda ficou preocupada com as precárias instalações encontradas no local.
prefeitura_matadouro1
Calhas com grelhas que são ligadas ao esgoto geral
prefeitura_matadouro2
Equipamento com ganchos (vermelho)  para colocar o boi após ser abatido, antes o corte era feito no chão
prefeitura_matadouro5
Local onde o boi é morto com pistola pneumática, antes o boi era abatido no chão com machadadas

Nenhum comentário: