Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tomba afirma que Governo Rosalba “precisa acordar enquanto há tempo”

Parlamentar do PSB revela que a seca já acabou com 60% da criação de gado e critica as ações governamentais para minimizar os efeitos da estiagem prolongada

Referindo-se ao cenário de seca que assola diversas regiões do estado, o deputado estadual Tomba Farias afirmou que o governo Rosalba Ciarlini “precisa acordar enquanto há tempo”. Para o parlamentar, não está sendo adequado o tratamento que a administração estadual vem dando para minimizar os efeitos da estiagem prolongada.

“A seca já acabou com 60% a 70% de toda a criação de gado do interior do Estado, e se nada for feito a situação pode ficar ainda mais séria", disse Tomba.

Lembrando que no atual governo o estado está sem Secretário de Agricultura há tempo, Tomba Farias fez um paralelo entre o governo anterior e o atual. Segundo ele, enquanto o primeiro perfurou e instalou poços para diminuir os impactos de períodos prolongados de escassez de água, o governo Rosalba Ciarlini ainda dá os primeiros passos para as instalações.

E acrescenta: "O processo de instalação é simples, rápido. Essa atitude aliada a gestão eficiente das adutoras, com estudos, podem diminuir as consequências da seca".

Sobre a questão das adutoras, ele afirmou que o problema é de falta de gestão. “É necessário uma gestão eficiente das adutoras. A Secretaria de Recursos Hídricos poderia estar levantando dados e apresentando as medidas necessárias, pois é interesse da Assembléia Legislativa e, acredito, do próprio Governo, ajudar o homem do Campo”, disse.

Abertura de créditos

Tomba sugere ainda que os bancos, do Brasil e do Nordeste, abram créditos, de maneira rápida e ágil, prorrogando também as datas de vencimento dos débitos. Para o parlamentar, estas ações irão ajudar o pequeno produtor e criador a superar os problemas ocasionados pela seca que pode ser a maior dos últimos 30 anos.

Nenhum comentário: