Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

Confira a programação da Semana Santa na Paróquia de Santa Rita de Cássia


Teve início no último domingo (24) um dos períodos mais importantes para a Igreja Católica: a Semana Santa que celebra a Paixão, Morte e ressurreição de Jesus Cristo. Na paróquia de Santa Rita de Cássia que envolve os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi a programação foi aberta com a tradicional Missa de Ramos que marca a entrada de Jesus em Jerusalém.
Até esta quarta-feira (27) serão realizadas
visitas, confissões e será dada a unção dos enfermos, cada dia em um setor da paróquia. Nesta quarta a programação será desenvolvida no Conjunto Cônego Monte, com confissão para a comunidade à noite na Igreja Matriz.
Na quinta-feira Santa (28) pela manhã, às 8h será celebrada a missa dos Santos Óleos na Catedral Metropolitana de Natal, com a participação de todos os padres. Às 19h haverá a Missa da Santa Ceia na Igreja Matriz, seguida de procissão do Santíssimo até a igreja de Nossa Senhora das Dores, no bairro Maracujá e das 21h às 24h, adoração ao Santíssimo Sacramento.
Um dos momentos mais significativo será a Sexta-Feira da Paixão, que já começa com via sacra, às 5h, saindo da Matriz até o Santuário de Santa Rita de Cássia. No mesmo dia haverá confissões das 8h às 11h30 e paralelamente das 8h às 15h, adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida haverá a celebração da Paixão e Morte de Jesus e ao final, os fiéis sairão em procissão da igreja Matriz até a capela de São João Batista, no Paraíso.
No sábado (30), as igrejas ficarão fechadas até as 22h quando terá a celebração Solene da Vigília Pascal na Matriz, aguardando o momento da ressurreição que será marcado por procissão com a imagem do Cristo por algumas ruas do Centro da cidade.
A programação da Semana Santa será encerrada no domingo de Páscoa (31), com missa às 7h na matriz de Santa Rita de Cássia, às 10h e às 14h no Santuário, às 16h na capela de Nossa Senhora das Graças no Conjunto Cônego Monte e às 19h, novamente na Matriz.
Na sexta-feira (29) a programação da Rádio Santa Cruz AM será especial com a participação de representantes dos grupos e das pastorais da Paróquia de Santa Rita de Cássia.
Fonte:http://www.radiosantacruzam.com.br/

Nenhum comentário: