Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 22 de março de 2013

Ricardo Motta propõe criação de Universidade Federal em Assu


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) está defendendo a criação e implantação da Universidade Federal do Vale do Açu, com sede na cidade de Assu. Para tanto, de acordo com o regimento interno da Casa, ele protocolou requerimento a ser submetido ao colegiado de líderes e posteriormente encaminhado à governadora Rosalba Ciarlini e à reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Ângela Paiva com esse objetivo.
A solicitação tem como finalidade atender a toda a classe estudantil da região do Vale. “A universidade, por meio de suas atividades indissociáveis de ensino, pesquisa e extensão, tem por objetivo, também, o desenvolvimento sócio econômico da região e do País” afirmou.
Em sua justificativa, Ricardo Motta relacionou dez áreas de competência que serão trabalhadas, quando a Universidade Federal do Vale do Açu for implantada, que contribuirão para o desenvolvimento daquela região.
Entre as competências, foram relacionadas pelo deputado: Desenvolver as ciências, as tecnologias, as letras e as artes; Formar profissionais nos níveis de educação básica e educação superior; Prestar serviços à comunidade sob a forma de cursos e treinamentos, de consultoria e de outras atividades de extensão: Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo; Formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira e colaborar na sua formação contínua.
Também foram colocados como objetivos: Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura; Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação: Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração.
 Os outros pontos da justificativa: Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais e prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade; Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na instituição.
Marcos PedrozaNatal - Rio Grande do Norte
Nordeste MaravilhaBRASIL

Nenhum comentário: