Santa Cruz tem várias famílias que vivem do cultivo de hortaliças, são as chamadas horteiras. No município existem três associações e pela primeira vez elas recebem assistência da prefeitura local.
Desde o inicio desta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando a entrega de sementes para as associações. Na última segunda-feira (08), a distribuição foi para a associação coordenada por Josefa Elizabete (Dona Nonosa), que conta com 100 associados. A associação também foi beneficiada no mês passado com cerca de seis horas de corte de terra.
Na tarde da terça-feira (09), as sementes foram entregues à Associação dos Pequenos Agricultores Familiares do Açude Santa Rita, coordenado por Tarcísio das Horteiras, que atende a 113 associados.
Nesta quarta-feira (10), foi a vez da associação coordenada por Elizabete Cristina (Beta), que tem 44 sócios.
O beneficio concedido às horteiras partiu de uma indicação da vereadora Gilcely Adriano (PR), que se disse feliz com essa ação inédita. “Estou feliz em poder ajudar, mas ciente de que ninguém faz nada sozinho. As sementes estão ai, agora é pedir a Deus por chuvas”, disse Gilcelly.
O Secretário de Agricultura de Santa Cruz, Maurício Anísio, disse que quando a chuva chegar as horteiras estarão preparadas. “Claro que não estamos no período de chuvas, mas quando elas chegarem as associações estarão preparadas e com sementes a disposição”, afirmou Maurício.
No total, foram aproximadamente 100 quilos de sementes de coentro, alface, cebolinha, couve, tomate, quiabo e pimentão, adquiridos com
recursos próprios da Prefeitura de Santa Cruz.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário