Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

“Se tem dinheiro para Bolívia, para Cuba, por que não chega para o Nordeste?”, questiona Tomba


Durante entrevista ao jornalista Robson Carvalho no programa Espaço Cidadão, na noite desta segunda-feira (22), o deputado estadual Tomba Farias (PSB) questionou a falta de ajuda rápida aos municípios afetados pela seca. 
“Se tem dinheiro para ajudas internacionais como para  a Bolívia e para Cuba, por que não chega para o Nordeste? Nossa região elegeu Dilma e Lula, eu votei neles, então está na hora de ajudarem nossa população nesta situação difícil” disse.
O parlamentar ainda questionou as ações do Governo Federal. “Hoje, o executivo nacional anuncia cortes de impostos dos governos estadual e municipal. Está ficando inviável administrar um município ou um estado em uma situação emergencial como esta a que estamos vivendo” declarou Tomba.
Tomba lembrou o caso do município de Luís Gomes que passou mais de 400 dias sem o abastecimento de água. "É inadmissível que um município em 2013 depende exclusivamente de carros pipa e que a população passe por dificuldades. Estamos com problemas sérios que precisam ser enfrentados com estratégia. Chega de lenga-lenga, de conversas sem futuro" disparou.
INSS
Tomba também comentou da reunião que teve com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, na qual foi pedido a suspensão ou adiamento da cobrança do INSS para os municípios afetados pela Seca. “Estivemos reunidos com o ministro Garibaldi, que nos recebeu muito bem, para falar sobre as dívidas dos municípios com o INSS. Não estamos pedindo perdão total das dívidas, mas um tempo para restruturarmos e conseguirmos salvar nossa população” disse.  

Nenhum comentário: