Deputado denuncia que instituições, como o Banco do Nordeste e
Banco do Brasil, estão “levando o sítio de quem não tem mais nada”.
Em pronunciamento na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias denunciou que diversas instituições bancárias, como do Banco do Nordeste e Banco do Brasil, estão tomando as terras de pequenos e médios agricultores, cujas propriedades foram atingidas pela seca. Tomba também questionou sobre o que o governo do estado está fazendo para diminuir os prejuízos enfrentados pelos pequenos e médios agricultores.
Para ele, a situação está crítica, e o homem do campo está prestes a passar fome.
“Estamos diante da maior seca dos últimos 40 anos. É necessária a adoção de ações emergenciais, pois caso não elas aconteçam até maio, e as chuvas não aconteçam, a situação ficará insustentável”, enfatiza, destacando que o homem do campo está a beira de passar fome.
Tomba Farias mostrou-se decepcionado com a atitude dos bancos, que, ao invés de apoiar e fomentar a atividade agrícola, estão levando famílias inteiras ao desespero. “O que os bancos estão fazendo? No lugar de prorrogar dívidas, estão tomando as propriedades dos pequenos e médios agricultores. Aqueles que não tinham mais nada, que perderam o rebanho, a lavoura, agora vendo levarem os seus sítios”, denuncia.
O deputado sugeriu a formação de uma comissão para ir ao encontro da governadora Rosalba Ciarlini para encontrar soluções rápidas e eficazes. “É preciso encontrar um caminho para o homem do campo. É preciso montar uma comissão, nada mais de discursos, mas de prática. A governadora precisa se reunir com os parlamentares. Ou vamos ao encontro dela ou ela venha se reunir em nossa Casa”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário