Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 10 de maio


As pessoas que integram o grupo prioritário a ser vacinado contra a gripe e que ainda não tomaram a vacina ganharam mais alguns dias para se imunizar. A orientação da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é para quem faz parte do público alvo, que essas pessoas devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa.

A campanha que foi iniciada em todo o Brasil no dia 15 de abril, tinha encerramento previsto para a última sexta-feira (26), mas o Ministério da Saúde resolveu prorrogar esse prazo levando em consideração que em muitos municípios a meta de vacinar pelo menos 80% do público alvo não foi atingida.

Em Santa Cruz, a vacina está disponível nas unidades de saúde, bem como, na unidade móvel instalada em frente à sede da Prefeitura de Santa Cruz.

Para dar um bom exemplo, a própria que Secretária Municipal de Saúde, Juliana Araújo, se vacinou nesta segunda-feira (29), contra a gripe. Ela afirmou ser muito importante a vacinação e que todos que fazem parte do grupo prioritário precisam procurar os postos para se vacinar.

Devem receber a dose o grupo determinado pelo Ministério da Saúde, formado por: pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, presidiários, mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias e pessoas com doenças crônicas.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: