Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prefeitura de Santa Cruz capacitará mais de 460 pessoas através do Pronatec‏

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), a “Aula Inaugural” do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que destina cursos profissionalizantes às pessoas que fazem parte do Cadastro Único. O evento ocorreu no Teatro Candinha Bezerra, que ficou totalmente lotado.
Em Santa Cruz, serão 22 cursos até o final do ano, atendendo a uma demanda de mais de 460 pessoas, segundo maior número de inscritos no estado.
Os cursos são todos viabilizados pela prefeitura de Santa Cruz, que é responsável por toda a logística, das inscrições à realização das aulas. Os conteúdos repassados aos alunos seguem a metodologia do Serviço de Aprendizado Comercial (SENAC), que destinará profissionais para ministrar a formação.
O principal objetivo do programa é democratizar a oferta de cursos profissionalizante, qualificando pessoas para o mercado de trabalho. No município de Santa Cruz, onde atividade turística desponta como a principal bandeira para alavancar a economia local, cursos nesta área também serão desenvolvidos.
Em seu discurso, a prefeita Fernanda Costa destacou a oferta dos cursos na área do turismo e a importância deles para o desenvolvimento do município. “São cursos voltados para uma atividade que vem crescendo assustadoramente em nosso município, que é o turismo religioso, aproveitem essa oportunidade. Tanto esses cursos, como outros que serão oferecidos por outras instituições parceiras, estarão à disposição de vocês, para que vocês detenham conhecimento”, concluiu.
O diretor regional do SENAC, Helder Cavalcanti, ressaltou a grande oportunidade que está tendo o município de Santa Cruz de impulsionar o turismo com a qualificação profissional que será ofertada. “É interessante que as pessoas entendam a necessidade da qualificação, da oportunidade do aprendizado, porque só assim poderemos transformar de fato a sociedade. Então nesse momento, é interessante que as pessoas comecem a perceber as oportunidades, a mudança do próprio mundo. Até bem pouco tempo atrás, se vocês olharem, como era difícil alguém se qualificar, alguém ter acesso a uma universidade, hoje as oportunidades estão nos chegando na nossa casa e Santa Cruz passa a ter essa oportunidade dentro de  todos os segmentos de atuação que caracterizam a economia do município”, afirmou Helder.
Estiveram presentes ao evento de lançamento do Pronatec em Santa Cruz, além da prefeita e do diretor do SENAC, a secretária municipal de assistência social, Suelen Bulhões, o presidente do sindicato do comercio varejista de Santa Cruz, Márcio Macedo, coordenadora do Pronatec em Santa Cruz, Susana Ferreira e os vereadores Tarcisio Reinaldo, Raimundo Fernandes, Ana Fabrícia e Gilcely Adriano, além de secretários da administração pública municipal e alunos que participarão dos cursos.
A Aula Inaugural contou também com a apresentação da oficina de violão dos programas PETI e ProJovem.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: