Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

Ação da Prefeitura de Santa Cruz intensifica combate à hepatite B em escolas públicas

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos dias 6, 7 e 8 de agosto uma intensificação e atualização vacinal contra a hepatite B em jovens adolescentes de três escolas públicas do município.

A ação será desenvolvida por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o Serviço de Assistência Especializada (SAE), que funciona no Hospital Regional Aluizio Bezerra, Secretaria Municipal de Educação e 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED).

O trabalho consiste em identificar e oferecer a vacina à jovens que nunca se vacinaram ou que não completaram o ciclo de três doses.

Inicialmente o trabalho acontecerá em três escolas e com alunos de uma faixa etária especifica, seguindo uma estratégia da secretaria. Receberão a ação as Escolas Estaduais José Bezerra Cavalcanti, Francisco de Assis Dias Ribeiro e João Ferreira de Souza.

A vacina contra a hepatite B é ofertada gratuitamente pelo SUS e deve ser administrada em três doses. Após tomar a primeira dose, 30 dias depois a segunda deve ser administrada e só após 6 meses toma-se a terceira e última dose, completando o ciclo.

Oferecida nas unidades básicas de saúde, a vacina é segura e quase não tem efeito colateral nem contraindicação. Pessoas com até 49 anos de idade podem se imunizar contra a doença.

Além de ofertar a vacina em todas as unidades básicas, a secretaria de saúde fará também no próximo dia 07 de agosto testes rápidos para hepatite B para homens e mulheres dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde que é de até 49 anos.  O trabalho será realizado durante todo o dia na unidade móvel da saúde da prefeitura que será instalada na Praça Cel. Ezequiel Mergelino de Souza. Os interessados deverão se dirigir ao local.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Pagar aos funcionários da saúde a prefeita não pagar,decimo do ano passado atrasado e férias.