Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeita Fernanda Costa volta a discutir sobre segurança pública com representantes de instituições do município

A prefeita Fernanda Costa esteve reunida com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Legislativo, Conselho Tutelar, Paróquia de Santa Rita, CDL e Polícias Militar e Civil para discutir sobre a segurança pública de Santa Cruz. O encontro, realizado na tarde dessa quarta-feira (10) no Fórum Municipal, foi o terceiro do Grupo de Trabalho formado para discutir ações de enfrentamento à criminalidade.

Na reunião, Fernanda Costa citou o encontro que teve na última segunda-feira (08) com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, acompanhada do Deputado Estadual Tomba Farias, ocasião em que  fez ao secretário algumas reivindicações, como aumento de efetivo policial, estruturação da delegacia e a nomeação de um delegado para o município. Segundo a prefeita, o representante do Governo Estadual argumentou que o orçamento previsto para esse ano, que é de R$ 6 milhões para serem gastos com segurança, já foi atingido e que no momento está impossibilitado de atender aos pleitos dos municípios.

Como encaminhamento da terceira reunião do Grupo de Trabalho, ficou acertado que haverá uma reunião entre o Poder Judiciário e o Ministério Público na Delegacia de Policia Civil com o objetivo de analisar as dificuldades que são enfrentadas e quais procedimentos que precisam ser seguidos quanto aos processos que lá surgirem. Também se definiu que ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar um levantamento dos menores infratores no município, apresentando o perfil de cada um, para que possa ser elaborado um projeto onde o objetivo principal seja a socialização desses adolescentes retirando-os do mundo do crime.

Sobre o projeto de monitoramento por câmeras de vídeo, a prefeita Fernanda Costa afirmou que aguarda para esta semana o orçamento da empresa que esteve em Santa Cruz e fez todo o levantamento técnico, para saber quais os custos de implantação, discutir a viabilidade do projeto e buscar parcerias para a efetivação do serviço.

Ainda na reunião desta quarta-feira (10), Fernanda Costa disse que a prefeitura está trabalhando no que lhe compete e citou esforços da atual gestão para implantar no município um CAPS AD, que é um Centro de Atenção Psicossocial especializado em atender dependentes de álcool e drogas, bem como, a criação de uma área exclusiva de desintoxicação de dependentes químicos no Hospital Regional Aluizio Bezerra.

A próxima reunião do Grupo de Trabalho foi agendada para o dia 13 de agosto.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: