Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil na próxima sexta-feira (05)

A prefeitura de Santa Cruz vai entregar na próxima sexta-feira (05), no bairro do Paraíso às 09 horas, uma obra considerada de grande importância para o fortalecimento do ensino básico do município, o Centro Municipal de Educação Infantil do Paraíso - Geraldo Alves da Silva (Aldo).
O Centro Municipal de Educação Infantil conta com uma estrutura de salas de aula, berçário, salas de professor e de leitura, brinquedoteca, secretaria, almoxarifado, banheiros, ampla área de recreação e cozinha própria com acompanhamento de nutricionista da Secretaria de Educação para balancear o cardápio das crianças.
Cerca de vinte e um profissionais irão atuar diariamente na condução do funcionamento da creche, entre gestores, coordenador pedagógico, professores e equipe de apoio de suporte em ações de manutenção.
Com uma construção moderna e adaptada às crianças, a creche segue um padrão definido pelo Ministério da Educação - MEC, com playground, recursos audiovisuais e mobília personalizada de acordo com a idade do aluno.
De acordo com a Secretaria de Educação do município ainda existem vagas disponíveis para as mães que queiram matricular seus filhos. Porém, a secretaria lembra que as vagas são destinadas à crianças que não estão matriculadas na rede municipal de ensino.
A creche funcionará em dois turnos: manhã e tarde, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e atenderá a 250 crianças a partir dos dois anos de idade.
A Prefeita Fernanda Costa vem dando uma atenção especial à educação básica no município. No mês passado, a prefeitura reabriu uma unidade escolar que estava funcionando em situação precária no Sítio Paulista, que teve sua estrutura totalmente recuperada.
No sítio tanques, a Chefe do Executivo Municipal entregou já reformada a Unidade III - Ecilda Ramos de Souza, que estava desativada há alguns anos. A nova gestão regularizou a presença do transporte escolar na zona rural e disponibilizou o acompanhamento contínuo da merenda escolar por nutricionista, ações que ajudam no desempenho das crianças e melhoram a freqüência escolar.

Nenhum comentário: