Representantes de várias áreas da administração pública municipal se reuniram, na tarde dessa quinta-feira (18), para discutir a elaboração do plano municipal de promoção, proteção e defesa do direito de adolescentes em conflito com a lei. O encontro aconteceu na sede da UERN.
Técnicos das secretarias de Assistência Social (CRAS, CREAS e Conselho Tutelar), Turismo, Transportes e Obras Públicas, Saúde e Educação apresentaram suas propostas de ações que visam a ressocialização de jovens que praticam ou são vitimas da violência.
O plano, que será elaborado de forma intersetorial, visa estabelecer diretrizes no trabalho de assistência a jovens e suas famílias, determinando ações socioeducativas que deverão ser aplicadas levando em consideração a peculiaridade do problema.
A criação de um plano municipal que prevê ações socioeducativas foi um dos encaminhamentos que foram tirados da última reunião do Grupo de Trabalho que discute a segurança pública em Santa Cruz. Levantamento feito pelo Conselho Tutelar constatou que muitos dos jovens infratores são reincidentes. A partir daí, identificou-se a necessidade de uma política pública voltada para tentar excluir esses jovens da criminalidade antes que seja tarde demais.
As propostas apresentadas na reunião dessa quinta-feira (18) serão apreciadas pela prefeita Fernanda Costa, que analisará a viabilidade das ações e determinará quando o plano passará a ser implantado.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário